A calcinha à mostra é uma tendência que voltou com tudo no mundo da moda, sendo um estilo já antigo e que fez muito sucesso entre as famosas nos anos 2000. Como não se lembrar de Britney Spears ou Christina Aguilera com suas calças de cintura baixa e a alça da calcinha aparecendo no look?
O estilo voltou a figurar entre as principais celebridades do momento e vem se mostrando uma ótima alternativa para quem deseja dar aquele toque sensual no visual.
Para te ajudar a entender qual a melhor forma de montar composições com a tendência e quais os melhores tipos de calcinha para apostar, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber! Continue a leitura e dê uma olhada nas dicas.
Calcinha à mostra: como surgiu essa tendência?
As calcinhas começaram a dar as caras nos looks no início dos anos 2000, sendo uma forte tendência entre as celebridades da época. É claro que isso ajudou — e muito! — essa moda pegar e começar a aparecer nos looks femininos.
Ela também pode ser chamada de “recorte pélvico” e consiste basicamente em colocar a calcinha aparecendo acima do cós da calça ou short. O sucesso foi tanto que resgatou a tendência das calças de cintura baixa e até mesmo modelos com um recorte proposital na região do quadril.
A volta da calcinha à mostra e as tendências Y2K
Tanto as calcinhas aparecendo no look como as calças de cintura baixa e com recorte no quadril fazem parte do estilo Y2K (ou anos 2000 no português), que vem ganhando o coração das fashionistas e celebridades atuais.
A calcinha à mostra já apareceu nos looks da estrela do pop Dua Lipa e também em visuais de Kim Kardashian — deu para ver que a moda está em alta mesmo, não é? — sempre com as alças da peça íntima dando um “oi” por fora das calças.
Por conta disso, um dos modelos de calcinha mais utilizados na hora de montar os looks usando essa tendência é a string, mas também dá para utilizar algumas outras versões.
Então, que tal dar uma olhada nas principais dicas para começar a usar esse detalhe nas suas produções e adicionar toque de sensualidade ao visual? Vamos lá!?
Como usar a calcinha à mostra nos looks?
Não é só pegar uma calça com cós mais baixo e dar aquela levantada na calcinha para entrar nessa moda, é preciso tomar alguns cuidados para não deixar o visual brega e vulgar.
Por isso, para montar os looks perfeitos com a calcinha aparecendo, vamos conferir algumas dicas essenciais!
1. A calça ou short de cintura baixa é fundamental
A primeira coisa que você precisa para montar a sua produção seguindo a tendência, é uma calça ou short com cintura baixa. Esses modelos combinam perfeitamente com o estilo e vão trazer mais facilidade na hora de deixar a calcinha à mostra.
Se você encontrar um modelo com recorte estratégico, melhor ainda! Agora, não é uma boa ideia insistir com calças que tenham uma cintura na altura normal ou mais alta, já que elas não vão proporcionar o efeito almejado.
Vale a pena apostar em modelos transparentes, como as peças feitas em laise e renda. Esses itens são ideais para quando você deseja montar uma proposta mais ousada.
2. A calcinha string é uma das melhores opções
A calcinha string é o modelo que mais representa o estilo Y2K. Suas laterais finas e a parte de trás com pouca cobertura valorizam o quadril e o bumbum, além de dar um charme especial ao look.
O seu design mais fino ajuda na hora de puxar o modelo um pouco para cima, deixando as suas alças bem à mostra. Você pode também deixar um pouco da parte traseira aparecendo, principalmente quando quiser uma produção mais sensual.
Veja também: Para que serve a parte aberta da calcinha?
3. As calcinhas fio dental e biquíni são boas alternativas
E você quer ir um pouco mais além do modelo string, as calcinhas fio dental e biquíni são ótimas alternativas. Elas têm um design que permite deixar as alças e o resto da lingerie aparecendo com facilidade.
Para dar aquele toque final no look, aposte em peças feitas em renda. Elas vão deixar o seu visual ainda mais ousado e sensual, ideal para quando você quiser sair da mesmice e investir em uma proposta diferente.
E para quem acha que a calcinha fio dental incomoda, dê uma olhada em nosso post sobre isso no blog e desvende esse mito por trás dessa peça tão versátil.
4. Crie combinações com as cores da calcinha e calça
Terminando a nossa lista, trouxemos uma dica poderosa e que pode fazer toda a diferença no look. Combine as cores da sua calcinha com a calça, seja em uma opção monocromática ou com cores que contrastam bem entre si. Isso vai deixar o seu visual ainda melhor, garantindo uma produção super criativa e harmônica.
Viu como é fácil usar a tendência da calcinha à mostra? Você só precisa da calça e da lingerie certa, depois é usar a criatividade para criar composições bem estilosas.
Aproveitando o assunto, que tal conhecer 3 modelos de calcinhas que não marcam e são super confortáveis? Confira esse conteúdo incrível aqui em nosso blog!