As calcinhas fio dental são uma das peças mais comuns no guarda-roupa feminino, afinal, quem não gosta de um toque de sensualidade, não é? Além disso, elas são super versáteis e conseguem ficar totalmente invisíveis nas roupas, não deixando aquelas marcas de lingerie no seu look.
Porém, existe ainda muita dúvida no público feminino se a calcinha fio dental incomoda ou não. Pensando em te ajudar a descobrir se vale a pena investir nesse tipo de calcinha, preparamos um conteúdo super especial sobre essa peça. Vamos ver algumas dicas sobre como usá-la, quais as suas vantagens e se realmente vale apostar nela.
Continue a leitura e confira!
A calcinha fio dental incomoda?
A resposta para essa pergunta tão comum entre as mulheres é: depende. Algumas podem achar o modelo super desconfortável, enquanto outras não abrem mão dessa peça em seu dia a dia. O design utilizado na calcinha fio dental é mais fino, praticamente sem cobertura atrás, com o fio passando entre as nádegas.
É claro que existem diversos modelos e cada um possui um formato diferente, mas no geral o fio dental é confeccionado com uma parte da frente menor e a traseira com apenas um “fio” mesmo.
Isso pode realmente incomodar algumas mulheres, causando desconforto durante o dia e sendo necessário ficar arrumando a calcinha várias vezes.
Há quem gosta do modelo e costuma utilizá-lo em diversas ocasiões da rotina, por considerar ele confortável e prático, por não aparecer em visuais com roupas mais justas. Por isso, o ideal é que você prove uma calcinha desse tipo para descobrir se ela faz o seu estilo ou não. Pode ser que para o seu corpo, ela se encaixe perfeitamente e ofereça muito conforto.
Como usar a calcinha fio dental?
Agora que sabemos que é preciso testar esse modelo antes de afirmar qualquer coisa, vamos ver como utilizá-lo da melhor forma possível. Escolhemos modelos com design charmoso que valorizam o bumbum, tudo isso sem perder o conforto. Veja a seguir como usar a calcinha fio dental!
1. Escolha peças feitas com tecidos confortáveis
As roupas íntimas precisam ser produzidas em materiais confortáveis, afinal, elas são geralmente utilizadas durante longos períodos e em regiões mais sensíveis do nosso corpo. No caso das calcinhas, isso não é diferente e o tecido deve ser preferencialmente muito macio.
Os mais recomendados são aqueles compostos de fibras naturais, como o algodão. Ele é um tecido respirável, que ajuda a pele da área a respirar — assim como a parte aberta da calcinha — evitando alergias e irritações. Além disso, ele tem uma ótima capacidade de absorção de líquidos e seu toque macio vai trazer uma sensação muito agradável na utilização das peças.
A renda também é uma boa opção e pode ser usada nessas peças tranquilamente. Ela ajuda a trazer um toque de elegância e sofisticação para as calcinhas, deixando o seu visual ainda mais incrível. Os modelos que juntam partes feitas em algodão com detalhes em renda são uma das melhores escolhas!
2. Aposte em modelos que não marcam nas roupas
Como vimos aqui, essas calcinhas naturalmente costumam não marcar muito nas roupas, mas existem modelos que conseguem ficar ainda mais invisíveis no look.
São as versões sem costura, que além de não aparecerem mesmo quando estão sendo usadas com vestidos ou saias justas, proporcionam maior conforto.
Elas vão te dar mais segurança e permitir que você possa apostar nas roupas justas sem medo.
3. Invista em modelos com detalhes em renda
As calcinhas em renda são muito lindas e elevam a sua confiança, com peças super elegantes e modernas. O tecido rendado também é bem fresco, oferecendo conforto e respirabilidade para o modelo, duas características muito importantes para as lingeries.
4. Use a peça em momentos especiais
Como algumas mulheres podem achar que a calcinha fio dental incomoda, então que tal usá-la somente por períodos curtos? Uma boa dica é utilizar esse tipo de peça nos momentos especiais com o parceiro ou em looks para eventos onde a lingerie não pode ficar marcando.
Dessa forma, você evita usar o modelo por muito tempo seguido e sentir algum tipo de desconforto. Inclusive, pode ser uma boa ideia para quem deseja se acostumar a vestir a calcinha fio dental, utilizá-la por períodos curtos ou em casa para testar e ver como acontece a adaptação.
Pode usar calcinha fio dental todos os dias?
Apesar de não existir nenhuma contraindicação no uso dessas peças, elas podem sim acabar facilitando o trânsito de bactérias e microorganismos da região do ânus até a vagina, podendo causar alguns problemas. As chances de isso acontecer estão diretamente ligadas ao tempo de uso do modelo.
Mas isso não significa que você não deva usar esse tipo de modelo, pois as peças feitas em algodão facilitam a transpiração e absorvem muito bem os líquidos, reduzindo as chances de acontecerem infecções. Então elas podem ser usadas sim, desde que você tenha cuidado e não fique usando elas por muito tempo.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os modelos e se a calcinha fio dental incomoda mesmo, ficará mais fácil decidir se ela é o tipo de lingerie ideal para o seu estilo. Aproveite e confira também os nossos outros conteúdos aqui do blog, como o nosso post sobre como escolher o tamanho certo de lingerie!