Como matar bactérias de roupas íntimas? Aprenda com a DelRio

Você sabia que a nossa saúde íntima está relacionada a uma boa limpeza das lingeries? É isso mesmo, peças bem limpinhas e totalmente esterilizadas vão te manter longe das bactérias e outros microorganismos que possam causar alergias, irritações e até doenças na região genital.

Para te ajudar a descobrir como matar bactérias das roupas íntimas com praticidade e eficiência, preparamos um conteúdo cheio de dicas especiais para deixar suas peças bem higienizadas. Continue a leitura e confira como acabar com os microorganismos nos seus itens!

Como matar bactérias de roupas íntimas: confira 6 dicas

Como vimos, a presença de bactérias nas peças íntimas pode causar diversos problemas e, por isso, é necessário eliminá-las. Mas como realizar esse processo de limpeza profunda?

É o que vamos ver agora com essas 6 dicas super importantes na hora da lavagem, com elas você conseguirá matar a maioria dos microorganismos e ficar com seus itens limpos novamente. Confira!

1. Esterilize as roupas com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um grande aliado na limpeza, não somente eliminando as bactérias, como também removendo todo cheiro ruim que possa existir nos seus itens. Essa dica é muito simples de ser seguida e você vai precisar de poucos passos para realizá-la.

bicarbonato de sódio

Primeiro, separe as suas peças pela cor e tecido — lembre-se também de separar as masculinas das femininas — e depois coloque os itens em baldes. Encha o recipiente com água até cobrir as roupas e então coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, misturando tudo.

Após fazer isso, é só deixar os itens de molho na mistura por um dia e depois seguir com o processo de lavagem normal.

2. Desinfete as peças com vinagre

Outro produto muito utilizado na limpeza é o vinagre, ele é super versátil e com toda certeza é uma boa opção para desinfetar suas roupas, tirando manchas e dando maciez aos tecidos. Para essa dica, pegue um balde cheio de água e adicione 6 colheres de sopa de vinagre junto de um pouco de sabão em pó.

Após fazer essa mistura, coloque as roupas nela por cerca de 30 minutos e depois lave normalmente. Uma recomendação extra é secar seus itens na sombra, ajudando a preservar as suas cores por muito mais tempo.

3. Esterilize as roupas brancas com água sanitária

No caso das peças na cor branca é possível utilizar um potente agente de limpeza e esterilização: a água sanitária. Com ela você consegue deixar seus itens bem higienizados e ainda garantir aquele tom mais branco novamente. Primeiro, você precisará colocar duas colheres de água sanitária para cada litro de água.

um cientista embacado segurando uma placa de petri

Após fazer essa solução, coloque suas lingeries e deixe elas imersas por 10 minutos — não precisa mais do que isso, viu? Passando esse tempo, enxágue bem as peças e coloque na máquina de lavar para terminar o processo. Para terminar, passe as roupas a ferro para eliminar qualquer bactéria que ainda possa ter restado nelas.

Isso ajuda a esterilizar as peças e ainda deixa os tecidos mais macios. Confira também em nosso blog quais são os melhores tecidos para lingerie e descubra as opções ideais para esse tipo de peça!

4. Higienize suas lingeries coloridas com desinfetante

Já com as peças coloridas, podemos usar outro produto para realizar a sua limpeza, o tradicional desinfetante. O ideal é utilizar uma versão sem cheiro, para evitar alguma alergia com as fragrâncias usadas nas fórmulas dos produtos.

imagem de recipiente espirrando um líquido para matar vírus

Aqui o tempo de molho e a concentração para preparar a mistura vão variar para cada tipo de desinfetante. Nesse caso, será preciso consultar as informações na embalagem do produto. O resto do processo é igual ao da água sanitária, enxaguando bem as peças depois do período de molho e seguindo com a lavagem normal.

Para encerrar o procedimento, passe todos os itens a ferro para matar os microorganismos restantes. Aproveite e confira em nosso blog um guia completo de cuidados com a lingerie!

5. Elimine as bactérias das roupas com água quente

Esse método é com toda certeza um dos mais simples de realizar, pois será preciso apenas duas coisas: água quente e sabão neutro. A primeira etapa é lavar as roupas normalmente, usando sabão neutro e esfregando com delicadeza as peças.

Durante esse processo, deixe uma panela com água fervendo no fogão, com a quantidade de água dependendo de quantas roupas serão esterilizadas.

Após a água ferver, enxágue seus itens com ela e depois coloque para secarem em local arejado, de preferência com sombra. E da mesma forma que nas outras dicas, termine o processo passando as lingeries no ferro de passar, eliminando as bactérias restantes.

6. Higienize as lingeries facilmente com sabão bactericida

Atualmente já existem diversas opções de produtos no mercado com ação bactericida, facilitando o processo de lavagem e higienização profunda das roupas. Aqui você não vai precisar de nenhum passo a mais, basta seguir com os procedimentos normais e no fim passar a ferro.

Agora que você conhece todas essas dicas de como matar as bactérias de roupas íntimas, vai ficar muito mais fácil se manter longe de doenças, como a candidíase e outros problemas.

Aproveite e confira também em nosso blog outros conteúdos sobre moda íntima, cuidados pessoais e com a suas peças. Leia o nosso post sobre como organizar gaveta de calcinha e sutiã corretamente e tenha um guarda-roupa muito mais organizado!

4.5/5 - (Total de avaliações: 2)
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário