Muito mais do que apenas conforto e qualidade, escolher o melhor tecido para a roupa íntima está relacionado com a nossa saúde, amiga.
O conjunto que inclui calcinha e sutiã vai nos acompanhar durante todo o dia e deve aliar esses 3 pontos que acabamos de citar – conforto, qualidade e saúde –, então, qual tecido escolher para essas peças?
Existem muitos tecidos para lingeries, mas é exatamente essa pergunta que vamos abordar no post de hoje, falaremos apenas dos melhores!
Continue a leitura e entenda o que observar na hora de adquirir as roupas íntimas que, escondidas ou outwear, são muito importantes no resultado da composição. Vamos juntas conhecer os melhores tecidos?
1. Roupa íntima de tecido modal
O tecido modal é literalmente um produto feito a partir da madeira, mas como isso é possível? Simples, ele é produzido com fios obtidos por meio da celulose da madeira, que por sua vez vem de uma polpa obtida do material.
O processo de fabricação com certeza não é simples, mas a textura super macia vale a pena.
Atualmente, o tecido modal é um dos mais utilizados para a produção de roupas íntimas. Ele já é o queridinho das mulheres que amam lingeries bonitas e confortáveis.
Continue lendo para entender o que faz o modal ser especial e as principais peças feitas a partir dele!
Lingeries produzidas em tecido modal
O modal é um ótimo tecido para lingeries calcinha fio dental e cintura alta, duas modelagens diferentes entre si, mas que ambas podem ser confortáveis com o modal. Seja para realçar o bumbum ou segurar a cintura, pode apostar suas fichas nesse tecido!
Outra lingerie que não fica pra trás no guarda-roupa é o sutiã. Na verdade, os tops e sutiãs em triângulo produzidos no tecido modal vêm ganhando cada vez mais espaço nas gavetas de lingerie, viu? Experimente e se surpreenda!
Benefícios das peças em tecido modal
Maciez e suavidade são dois pontos fortes do tecido modal, que também mantém seu compromisso com a natureza.
Tanto a sustentabilidade nas técnicas de produção quanto o uso menor de água fazem desse tecido a escolha certa para ajudar o meio ambiente e ainda manter o bem-estar.
O tecido produzido a partir da madeira entrega qualidades únicas que agradam diferentes públicos, como a durabilidade da peça.
Suavidade ao toque e a capacidade de absorver até 50% mais líquidos. Essa característica é ideal para quem tem um dia agitado e não quer ficar com aquela sensação de suor na pele.
2. Roupa íntima de algodão
O algodão é sem dúvida um dos melhores tecidos para calcinha, já que possui ótima respiração e evita a proliferação de bactérias na região íntima.
Sua sustentação, maciez, respirabilidade e frescor também são ótimos, pois proporcionam mais conforto durante as atividades diárias.
Da mesma forma, os sutiãs feitos 100% com algodão entregam ótimo conforto e modelagem segura para o nosso visual, simplesmente tudo de bom. Eis alguns modelos interessantes para você experimentar com composição 100% do material:
- Sutiã com detalhe em laço;
- Sutiã amamentação;
- Sutiã Cotton;
- Sutiã com renda;
- Sutiã com alças removíveis.
Ah, não esqueça de escolher um modelo bem charmoso que combine com seu estilo pessoal e te coloque pra cima. Seja qual for a peça do look, ela deve agregar muita beleza e conforto na composição!
Nós temos um conteúdo bem completo explicando porque as calcinhas de algodão são especiais, leia para entender porque a maioria das mulheres gosta dessa peça.
3. Roupa íntima de microfibra
Uma curiosidade interessante: o fio utilizado para a produção do tecido microfibra normalmente é mais fino do que um fio de cabelo! Consegue imaginar por que ele é tão querido para as roupas íntimas?
O toque suave, resistência e alta durabilidade do tecido microfibra colocam ele entre as principais escolhas para aplicação em diferentes segmentos de lingeries, desde as básicas até as mais sofisticadas.
Eis algumas opções especiais de calcinha em microfibra para você experimentar:
- Calcinha biquíni;
- Calcinha em microfibra com renda;
- Calcinha com compressão leve;
- Calcinha Hot Pants;
- Calicnha ponto de Crochê.
Também recomendamos o sutiã liso em microfibra para harmonizar com as roupas claras do dia a dia. Já os modelos meia-taça e push up são ideais para valorizar o busto em ocasiões especiais e dar um up no seu visual.
Quais tecidos evitar na hora de comprar lingerie?
Tome cuidado com tecidos sintéticos que não possibilitam a respiração nas partes íntimas, que constantemente sofrem com a proliferação de fungos e bactérias quando não há essa liberdade.
Além disso, os tecidos com fibras sintéticas demoram mais para secar e podem causar reações alérgicas.
Aproveite nossas dicas de tecidos para roupa íntima na hora de eleger suas novas lingeries e garanta o conforto. Separamos os pontos mais importantes – de forma aleatória – para você ter um checklist durante a análise, veja:
- Respirabilidade;
- Durabilidade;
- Tamanho;
- Modelos;
- Maciez.
Com a lista em mãos, confira de perto as roupas íntimas com os melhores tecidos. Esperamos que você encontre um monte de lingerie do jeitinho que gosta. Nos encontramos lá!