Todo mundo sabe como deixar a gaveta de calcinhas e sutiãs bem arrumada. Tenho certeza! Mas na correria do dia a dia, manter essa organização é uma tarefa que quase sempre é deixada para depois. Traduzindo: A gaveta nunca fica arrumada!
Você acreditaria se eu dissesse que existem maneiras práticas, rápidas e baratas de manter suas lingeries ali no lugar onde elas precisam ficar?
Pois é! Além disso, algumas formas de guardar a peça contribuem até com o prolongamento da vida útil delas. Ou seja, você terá uma roupa íntima bonita e conservada por mais tempo.
Confira dicas certeiras para guardar sutiã e calcinha na gaveta, e até mesmo fora dela, de forma prática e que podem cair como uma luva na sua rotina e estilo de vida. Vamos juntas?
Primeiro de tudo: saiba a forma correta de guardar suas peças íntimas
Para preservar as peças e conseguir manter uma boa organização das lingeries, é preciso padronizar o jeito de dobrar cada uma delas.
Esse passo ajuda muito tanto na hora de guardar o item, como na hora de tirar a roupa íntima da gaveta sem causar aquele reboliço todo. Normalmente, isso faz com que você precise organizar tudo outra vez. Chato, né!?
Como guardar calcinhas
Para guardar calcinhas de forma padronizada, a ideia é dobrá-las até que pareçam pequenas trouxinhas. É muito fácil de fazer, basta seguir os seguintes passos:
- Coloque a calcinha em uma superfície plana, com a parte da frente para baixo.
- Dobre as duas laterais, fazendo com elas se encontrem no meio da peça.
- Depois, repita o processo, dobrando até ficar em formato retangular.
- O próximo passo é dobrar a parte de baixo para cima, deixando passar um pouco do tecido.
- Vire a parte da frente da peça para você.
- Abra um espaço na parte do elástico e insira o restante da peça ali dentro.
Claro que existem outras técnicas de como organizar calcinhas na gaveta, entre elas o rolinho e quadrado compacto. Entretanto, elas só ficam ali certinhas até o momento que você retira a primeira peça.
Conteúdo relacionado: Como lavar calcinha corretamente? Confira o passo a passo!
Como guardar sutiã
Na hora de organizar o sutiã na gaveta é preciso ter um pouco mais de cuidado. Alguns modelos e materiais podem não aceitar dobras ou mesmo ficarem esmagados dentro de um cubículo fechado, pequeno e escuro – coitado!
O primeiro passo então é separar o sutiã com bojo e peças mais firmes daquelas confeccionadas com tecidos mais delicados, como os modelos de renda.
Depois, você precisa pensar numa organização que facilite mais a sua vida. Ela pode ser por cor, criando um degradê das mais claras para as mais escuras ou vice-versa, ou por modelo.
Nesse segundo caso, é preciso agrupar todos os sutiãs esportivos juntinhos, todos os tomara-que-caia e assim por diante. Ou, por fim, você pode organizar os sutiãs que mais usa de um lado e, do outro, modelos para ocasiões especiais.
Os sutiãs com bojo não devem ser dobrados, ou seja, precisam ser acomodados abertos na gaveta ou no organizador. A dobra pode danificar o material e deformar o bojo.
Evite também empilhar essas peças. Por sua vez, os sutiãs sem bojo podem ser dobrados ao meio e guardados com as alças viradas para baixo.
Dicas para sempre ter uma gaveta de roupas íntimas organizada
Uma sacada importante é que você não precisa exatamente guardar calcinhas e sutiãs na gaveta da cômoda ou guarda-roupas. Quero dizer, você pode utilizar outros métodos de organização. Os organizadores são um deles.
Mesmo nas gavetas, você pode utilizar a criatividade para criar divisórias, separações, módulos, etc. Veja agora algumas dicas para você se inspirar e aplicar a ideia que achar mais interessante.
Use divisórias de gaveta
Uma das formas de como organizar a gaveta com peças íntimas são as divisórias.
A vantagem é que os espaços podem ser aproveitados para acomodar as lingeries da forma como você achar mais conveniente: por cor, modelo, frequência de uso e por aí vai.
As divisórias aceitam tanto calcinhas como sutiãs sem bojo, podendo ser dobrados para caber adequadamente no espaço.
As divisórias de gaveta podem ser feitas por você mesma, com MDF, papelão, madeira ou materiais reciclados. Use a criatividade e mãos à obra!
Porta-sutiãs também são uma opção
Os porta-sutiãs são perfeitos para guardar modelos com bojo. Além de práticos, são muito úteis em viagens, passeios ou mesmo em dias longos, em que você precisa trocar de roupa entre uma atividade e outra.
É uma maneira de organizar o sutiã que contribui muito com a durabilidade da peça, já que não amassa e nem danifica os materiais e a estrutura da roupa.
Crie colmeias para organizar a gaveta
As colmeias são pequenos módulos de nicho que servem para organizar roupas diversas. No caso das roupas íntimas, não é diferente. Existem diversos formatos de colmeia organizadora no mercado.
Na maioria delas, você tem como organizar sutiãs e calcinhas tranquilamente. Apenas, tome cuidado com os modelos sanfonados ou que abrem e fecham, já que podem não ser o melhor jeito de manter seguro os sutiãs com bojo.
Espaço especial para sutiãs com bojo
Falando neles, os sutiãs com bojo podem ter um lugar especial na sua organização, já que são lingeries que requerem um cuidado maior. Uma das dicas é deixá-los organizados em cabides, pendurados pelas duas alças.
Ele pode ser também enfileirado em caixas, gavetas e organizadores. Assim como o porta-sutiã, existe também o estojo, que já vem no formato da peça e é ótimo para preservar as características dela.
Então, use e abuse dessas dicas. No começo, pode dar algum trabalho fazer adaptações e mudanças na organização do seu espaço. Mas em pouco tempo essas práticas já vão te ajudar a ganhar vários minutos extras no seu dia.
Esperamos que essas dicas sem muito e muito úteis para você! Siga-nós nas redes sociais para ficar sabendo de tudo antes de todo mundo. Nos vemos lá em.
Até a próxima!