Tipos de calcinha: conheça quais são os principais modelos!

As calcinhas são uma parte muito importante da lingerie feminina, sendo uma peça que precisa ser muito confortável e com bom design para proporcionar maior liberdade nos movimentos, afinal, você vai passar muito tempo usando ela.

Existem diversos modelos com formatos diferentes para se adaptar a várias situações do seu dia a dia.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo super especial sobre todos os tipos de calcinha, quais as suas características e para qual ocasião cada um é indicado. Dessa forma, ficará muito mais fácil escolher a sua nova lingerie!

mulheres utilizando lingeries

Continue a leitura e venha conferir!

Quais são os tipos de calcinha?

Como dissemos, são vários modelos e formatos de calcinha para você escolher. Tem aquelas com um toque de ousadia para usar naqueles momentos mais “quentes”, tem as versões com cós alto para modelar a barriga e proporcionar muito conforto, além de muitas outras que fazem parte do guarda-roupa feminino.

Agora nós vamos dar uma olhadinha em cada um deles, conferindo quais são suas características principais e quando eles podem ser usados. Continue a sua leitura por aqui e conheça os tipos de calcinhas favoritas das mulheres brasileiras!

1. Calcinha clássica

A calcinha do tipo clássico é muito tradicional e popular, sendo uma das preferidas de muitas mulheres. Esse modelo conta com uma lateral média e cintura mais baixa, com uma parte de trás discreta e reservada. Ela tem um bom caimento e seu conforto faz dela umas das melhores opções.

calcinha clássica

Além disso, por conta de seu formato seguro e comportado, ela é uma boa escolha para quem tem um bumbum um pouco maior, deixando você bem confortável e confiante.

parte de trás da calcinha clássica

2. Calcinha string

O modelo string faz parte do grupo de calcinhas finas, contando com uma cobertura um pouco menor e laterais bem fininhas — em algumas versões, essas tiras laterais são reguláveis — ajudando a valorizar o quadril. Elas são recomendadas para quem é mais magra, com quadril fino e sua grande vantagem é não marcar nada, mesmo quando usada com roupas justas.

A parte traseira pode vir em formatos diferentes, como o tanga e até mesmo o fio dental, sendo uma boa opção para quem não tem um bumbum muito grande, ela consegue valorizar essa região com muita praticidade e eficiência.

calcinha string

Aliando conforto com aquele toque de ousadia que não pode faltar, essa calcinha é ideal para o dia a dia, combinando com todos os tipos de sutiã!

3. Calcinha cós alto ou hot pants

Esse tipo de calcinha é extremamente confortável e pode ser usado em diversas ocasiões. Seu cós alto e cobertura completa na parte do bumbum a tornam uma opção muito segura, não marcando as roupas e valorizando ainda mais a cintura. Nos modelos de alta compressão, ela pode ajudar também a modelar a barriga e disfarçar imperfeições.

O seu visual alonga a cintura e auxilia você a criar diversos looks incríveis com a peça! Ela pode ser combinada com vários tipos de sutiã, sendo aquela peça curinga no seu armário.

conjunto de lingerie com calcinha hot pants

Então se a calcinha ideal para você precisa ter sustentação, conforto e segurança, a hot pants ou cós alto tem que estar no seu guarda-roupa.

4. Calcinha caleçon

Para quem adora os modelos largos, a calcinha caleçon é perfeita! Ela se parece com um short, sendo um modelo com cintura e laterais altas, valorizando muito o quadril e o bumbum. Essa peça também fica totalmente invisível no seu look, permitindo que você use as suas roupas preferidas sem preocupações.

conjunto de lingerie com calcinha caleçon

As versões feitas em renda são ideais para trazer um toque romântico e delicado para o visual. Com elas é possível criar diferentes composições, misturando as texturas e combinando com sutiãs de diversos modelos. Essa é uma calcinha super confortável que vai deixar a sua silhueta incrível, valorizando as suas curvas.

5. Calcinha biquíni

Essa é com toda certeza uma das calcinhas preferidas das mulheres brasileiras, o modelo biquíni é super versátil e pode ser usado tranquilamente no dia a dia, pois oferece um enorme conforto e segurança.

Geralmente, o modelo é produzido em tecidos macios e leves, como a microfibra e o algodão, trazendo ainda mais benefícios no seu uso.

conjunto com calcinha biquíni

Ela conta com laterais médias e cobertura maior, sendo um modelo que costuma agradar a todos os gostos. Ela pode ser encontrada em diferentes versões, como as feitas em renda, coloridas, estampadas e muitas outras.

Assim, você tem um grande leque de possibilidades na hora de montar o seu visual e escolher o modelo que mais gosta!

6. Calcinha fio dental

O modelo fio dental é um dos mais utilizados, sendo uma peça mais sensual e perfeita para passar aqueles momentos especiais. Porém, ela consegue também ser muito versátil e pode ser utilizada junto de roupas de academia ou de tecidos finos, já que ela garante um visual totalmente invisível.

conjunto com calcinha fio dental

Ela é uma ótima opção para valorizar o quadril e o bumbum, por conta de sua frente menor e parte de trás cavada, bem fina. Normalmente na parte traseira ela é feita com uma tira comum ou fio duplo, esse último sendo uma escolha com maior conforto e sensualidade.

parte de trás da calcinha fio dental

7. Calcinha tanga

Outro tipo de calcinha muito popular aqui no Brasil é a versão tanga, ela possui uma cintura baixa com laterais maiores e largas, ajudando a valorizar o quadril e o bumbum.

Ela também é muito prática de ser usada e ainda mantém toda a sensualidade necessária, sendo uma peça versátil para todas as ocasiões.

conjunto com calcinha tanga

A sua popularidade faz com que seja facilmente encontrada em diversas opções de tamanho e tecidos, como os estampados, coloridos, tons neutros, entre outros. Essa com toda certeza é uma daquelas lingeries que não podem faltar em seu guarda-roupa.

Como escolher a calcinha ideal para você?

Agora que você conhece alguns dos principais tipos de calcinha que existem, é preciso saber também como escolher o modelo ideal para o seu corpo. A primeira dica aqui é procurar por peças confeccionadas em tecidos macios e respiráveis, como a microfibra e o algodão, ou que pelo menos possuam o forro feito com eles.

Outra parte importante é saber como escolher o tamanho ideal da lingerie. Os modelos não podem nem ser muito pequenos, apertando e prejudicando a circulação sanguínea, nem devem ser grandes demais para não ficarem caindo ou marcando nas roupas.

Descubra quais são as suas medidas do quadril e da cintura, assim, é possível comparar com as métricas disponíveis nas tabelas de medidas do lugar onde você irá comprar as suas calcinhas. Com isso, vai ficar mais fácil encontrar o tamanho certo de lingerie para o seu corpo, proporcionando maior conforto e praticidade na hora de usar as peças.

Gostou do nosso conteúdo? Agora você sabe quais são os principais tipos de calcinha e como escolher o modelo ideal! Continue navegando em nosso blog e confira outros posts incríveis, como esse sobre cuidados com a lingerie!

Avalie este post
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário