Ninguém merece quando a calcinha aperta ou fica larga demais! Afinal, se tem uma lingerie que precisa ser do tamanho certo é ela. É do time das calcinhas confortáveis? Então o texto de hoje é para você.
Vamos apresentar uma tabela de medidas mais comuns, dicas de como saber o seu tamanho real e alguns modelos que valem a pena investir para garantir o conforto.
Acompanhe!
Tabela para medidas mais comuns de calcinha
A gente sabe que o tradicional P, M e G não é suficiente, pois os corpos são diversos! Então, nada mais justo que a modelagem das calcinhas acompanhe essa variedade. Veja uma tabela com tamanhos até o EX:
Como tirar medida para saber o tamanho certo da calcinha?
Para saber o tamanho de uma calcinha não é difícil. Você vai precisar de uma fita métrica e caneta e papel para anotar as medidas. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:
- Medindo a cintura: com a fita métrica, contorne a cintura na parte mais fina, geralmente dois dedos acima do umbigo. Anote as medidas;
- Medindo o quadril: ainda com o auxílio da fita métrica, contorne o quadril na parte mais larga do bumbum.
Prontinho, agora é só pegar todas as medidas e comprar com a tabela anterior. Lembre-se: quase nunca as medidas de calcinha são proporcionais às do sutiã. Caso mais dúvidas sobre os tamanhos de outras lingeries, clique aqui!
Qual é a diferença entre os tamanhos de calcinha?
Saber as variações entre um número e outro de calcinha não tão simples, pois pode haver diferenças conforme o fabricante, modelagem e outros fatores. De maneira geral, P, M e G abrangem duas numerações de calças cada. Então, seria mais ou menos da seguinte maneira:
- P – 36 e 38;
- M – 40 e 42;
- G – 44 e 46;
- GG 48 e 50;
- e assim por diante.
Para não ter erro, o melhor mesmo é você tirar suas próprias medidas e ter elas sempre que necessário. Assim, além de poder comparar ao comprar na loja, também fica mais fácil para aquisições na internet.
Além disso, essas numerações são baseadas em corpos adultos. Então, para calcinhas infantis temos que considerar outra modelagem. Logo, outro padrão de numeração.
Para grávidas, que tendem a passar por muitas mudanças no corpo ao longo da gestação, o melhor é investir em calcinhas próprias para gestantes. Elas são elaboradas em materiais mais maleáveis, como a microfibra, que garante conforto durante o crescimento da barriga — sem marcar!
O que fazer se estou entre dois tamanhos de calcinha?
Opte pelo conforto! Assim como o sutiã, a calcinha é um tipo de roupa íntima que precisa ser confortável. Então, entre escolher um número menor que aperte o corpo e pode até marcar a roupa, prefira um modelo mais larguinho e aconchegante.
Outro ponto importante é o tipo de tecido da calcinha. Opções de algodão, por exemplo, ao serem lavadas tendem a encolher um pouco. Obviamente, quando no tamanho certo se ajusta facilmente no corpo, mas em modelagem maior pode machucar. Então, fique atenta!
7 melhores modelos de calcinhas confortáveis
Agora que você já sabe como tirar a medida para encontrar o tamanho de calcinha ideal para o seu corpo, está na hora de conhecer alguns modelos essenciais para o uso diário.
São cortes e tecidos confortáveis que garantem uma boa vestibilidade com qualquer roupa, sendo perfeitas para te dar segurança em toda ocasião.
Continue a leitura e confira!
1. Calcinha Biquíni
A calcinha biquíni tem uma modelagem clássica e que não decepciona nunca! Com laterais médias e bastante cobertura na parte da frente e de trás, ela não te deixa na mão.
Esse tipo de lingerie oferece muita sustentação para qualquer situação ou roupa que você esteja vestindo. Além disso, é muito fácil encontrar o modelo confeccionado em diferentes tecidos macios, o que potencializa o conforto que ela já garante!
2. Calcinha String
A calcinha string entra na linha de modelagens finas. Com cobertura um pouco maior que as de fio dental, elas também contam com laterais finais e ajustáveis.
Ela une a sensualidade da calcinha fio dental, com a praticidade e conforto de peças perfeitas para o dia a dia. Com ela, é possível apostar em roupas mais justas ou de tecidos leves, como vestidos.
3. Calcinha Caleçon
No estilo de shortinho, a calcinha caleçon é a queridinha de muitas mulheres, por oferecer o máximo de aconchego e segurança no vestir por conta de suas laterais largas. Com o fundo bem cavado, ela pode ser encontra em modelos em renda ou tule, que acrescentam sensualidade à peça.
Ela pode ser combinada com qualquer tipo de roupa, principalmente com calças e saias de cós alto.
4. Calcinha Hot Pants
O cós alto da calcinha hot pants confere uma modelagem acinturada ao corpo, combinado com as laterais largas. Ela é muito encontrada em materiais mais leves como renda, tecido modal e algodão, além de também existir modelos sem costura, perfeitos para combinar com roupas bem justinhas.
5. Calcinha Tanga
Muito parecida com a biquíni, a calcinha tanga tem a lateral um pouco mais larga e a cintura baixa, valorizando muito a região do bumbum e quadril. Ou seja: é a união de praticidade e sensualidade em uma só peça!
Esse é um modelo que toda mulher precisa ter na gaveta, porque é perfeita para todo momento!
6. Calcinha de Renda
As calcinhas de renda são um must-have de toda mulher. Como existem diversas modelagens que são confeccionadas nesse material, existem peças para agradar a todos os gostos.
Leve e sensual, ela promete uma vestibilidade super confortável, macia e sem apertos, deixando a sua pele respirar com facilidade.
7. Calcinha Sem costura
O segredo das roupas justinhas ou com transparência, essa é uma calcinha que não marca de jeito nenhum, dando a impressão de não usar nada, enquanto você tem toda a segurança e aconchego necessários!
Nesse formato, você também encontra muitos cortes: cós alto, fio dental, caleçon… Basta escolher o seu modelo preferido e apostar numa peça curinga para usar com todo tipo de vestido, sem marcar na roupa!
Aqui no blog da DelRio, você esclareceu suas principais dúvidas sobre como descobrir o tamanho da sua calcinha e 7 modelos que não podem faltar na sua coleção!
Continue navegando por nossos conteúdos e descubras outras dicas de ouros para cuidar, combinar e escolher o seu tipo de lingerie preferido!
Até a próxima!