Ter uma calcinha que não marca a pele faz toda a diferença no nível de conforto, principalmente para quem passa boa parte do dia na correria. Nada pior do que ficar com a sensação de que algo te prende, além de chegar em casa e ver a pele toda marcada, não é mesmo?
Outro aspecto importante da calcinha que não marca é que ela não aparece no visual, deixando você muito mais segura e suas produções, impecáveis.
Se você sofre com uma lingerie que não sabe ser discreta, confira agora 8 tipos de calcinhas estilosas e que não marcam o look, no Blog da DelRio.
1. Calcinha modeladora
A calcinha modeladora é uma peça já bastante conhecida. Elas modelam a silhueta, destacando as curvas e o quadril. Os modelos de cintura alta proporcionam mais sustentação e ajudam a disfarçar a indesejada barriguinha.
Com isso, você fica mais livre, leve e solta em produções com vestidos e saias. Uma lingerie modeladora não marca e pode ser utilizada com calças, bermudas e até shorts. Basta escolher o modelo, tecido e a cor que mais combina com seu estilo ou com seu momento.
Confira outros benefícios de usar cinta modeladora diariamente, em um conteúdo exclusivo da DelRio.
2. Calcinha sem costura
Se você adora usar um short ou uma calça bem justinhos e coladinho, ou em tecidos mais finos, as calcinhas sem costura são perfeitas. Elas são livres de acabamento ou arremate com elástico e viés, o que contribui para que ela fique bem escondida debaixo da roupa.
A calcinha sem costura é também uma escolha interessante para você que pratica exercícios e frequenta uma academia. Ela é super parceira de shorts, shorts-saia, leggings e outros modelos de calça que facilitam a mobilidade e valorizam suas curvas.
Além disso, em geral, elas são feitas com tecidos que apresentam boa aderência ao corpo e a pele. Atualmente, é possível encontrar modelos em poliamida com elastano, modal e outros tecidos que proporcionam ótimo conforto térmico e toque macio.
3. Calcinha de renda
Uma opção de calcinha que não marca, é linda, super glamourosa e pra lá de sensual, são os modelos de renda. Por apresentar algumas costuras, elas conversam melhor com roupas de tecido mais grosso, como calça jeans e moletom.
A combinação de calcinha de renda com saia não é certa para muitas mulheres, porém vale a pena fazer o teste do espelho, já que alguns modelos de renda podem, sim, ser muito felizes em um match com vestidos e saias.
Prefira as lingeries em renda confeccionadas em tecidos como o modal, microfibra, pois se ajustam melhor ao corpo.
4. Calcinha fio dental
A calcinha fio dental é uma peça desenvolvida para não marcar a roupa. Ela chega sem cobertura na parte de trás e com a tala bem estreita. Muitos modelos são ainda livres de costura, o que torna a calcinha fio dental mais vantajosa para vestir com roupas curtas e de tecido fino.
Por outro lado, o modelo ainda desperta muitas dúvidas que não sabem se a calcinha fio dental realmente incomoda e se vale a pena.
Em algumas peças, os tecidos utilizados são pouco flexíveis, elásticos e aconchegantes. Por isso, optar por peças com uma tala maior, pode trazer mais conforto e adaptabilidade para essa lingerie que não marca a pele.
5. Shorts sem costura ou segunda pele
Os shorts sem costura ou bermuda segunda pele também são super discretos para usar com saias e vestidos. Eles ainda funcionam bem com calças com padronagem mais solta, de tecidos mais grossos.
É possível encontrar modelos de compressão que trazem mais segurança para a região da barriga, além de peças especialmente desenvolvidas para as futuras mamães.
Outra vantagem é que os shorts sem costura e as bermudas em microfibra trazem muita praticidade para seu dia a dia, já que são fáceis de lavar e secam bem rápido.
6. Calcinha string
A calcinha string tem a parte de trás bem parecida com uma tanga, as alças bem finas, geralmente reguláveis, e a frente que lembre o design de um biquíni. Já deu para notar que essa é uma calcinha feminina que valoriza os quadris e destacam ainda mais o bumbum, né?
Mas ela também é uma boa opção de calcinha que não marca, exatamente pelo design do modelo. Que tal combinar com vestidos, saias e outras peças de shape mais solto e confortável?
7. Tanga
A calcinha tanga é conforto e sensualidade garantido, seja qual for seu tipo de look. Seu design de cintura baixa e laterais mais largas destacam as curvas e a sensualidade feminina.
Assim, é uma boa pedida para aqueles dias em que você quer se jogar na pista, combinando com saias, calças de diversos tecidos, vestidos e mais.
8. Calcinha biquíni
A calcinha biquíni é uma peça que não falha quando você mais precisa. Ela é sinônimo de conforto e segurança, por isso uma boa pedida de calcinha que não marca o corpo.
Seu design tem laterais médias, boa cobertura no bumbum, além disso, pode ser confeccionada em diversos tipos de tecidos com o toque super macio e aconchegante.
A calcinha biquíni pode assumir características de outros modelos. Por exemplo, você pode encontrar um modelo super sexy rendado. Apenas tome cuidado, já que a intenção é fazer com que a calcinha não apareça no look.
Claro que antes de sair e arrasar por aí, você pode fazer testes, experimentar opções que deixem você mais estilosa e segura, principalmente.
Aproveite para descobrir quais os melhores tecidos para calcinha, em um conteúdo completo desenvolvido pela DelRio que vai te ajudar a tomar as melhores decisões na hora da compra.
Te esperamos lá!