Como dobrar calcinha? Veja o passo a passo no blog!

Você sabe como dobrar calcinhas? Saber como dobrá-las é muito importante para deixar as suas gavetas bem organizadas e ainda preservar o tecido das suas peças íntimas.

Manter uma boa organização dentro do guarda-roupa é essencial para facilitar a sua vida na hora de encontrar a roupa que precisa, não é?

Por isso, preparei um conteúdo especial ensinando algumas das melhores formas de como dobrar todo tipo de calcinha corretamente.

Continue a leitura e dê uma olhada nesses métodos!

Como dobrar calcinha em formato de rolinho?

calcinhas em formato de rolinho

Deixar as suas calcinhas dobradas em forma de rolo é muito prático e fácil, sendo uma das melhores opções para quem possui pouco espaço dentro das gavetas.

Se você tem muitas peças, pode colocá-las em camadas e otimizar ainda mais o seu espaço, garantindo que todos os modelos fiquem bem guardados.

Confira o passo a passo!

  1. Estique a sua calcinha em uma superfície plana, deixando a parte da frente para cima e uma das extremidades do cós voltada para você;

  2. Passe sua mão sobre a peça para alisá-la;

  3. Leve a parte de baixo da lingerie para cima e nivele com o cós, dobrando-a horizontalmente ao meio;

  4. Alise a peça mais uma vez antes de começar a enrolar, isso é importante para garantir que ela ocupe o menor espaço possível;

  5. Role a calcinha horizontalmente, começando pelo lado do cós que está próximo a você e indo até o outro lado;

  6. Vá fazendo um rolo pequeno e termine guardando os modelos na gaveta;

  7. Ao colocá-los ali dentro, deixe as peças lado a lado em apenas uma camada para facilitar na hora de encontrar o modelo que deseja.

Caso você queira priorizar a quantidade de peças que podem ser guardadas ao invés da facilidade de identificação, deixe os rolos em várias camadas.

Como dobrar as calcinhas em formato de trouxinhas?

Esse método é ideal para quem quer garantir que as calcinhas não acabem se desdobrando na gaveta, mantendo-as sempre bem organizadas e lisas. Apesar dessa vantagem, essa técnica é um pouco mais trabalhosa e não otimiza tanto o espaço.

De qualquer maneira, ele é ótimo para mulheres que adoram uma boa organização e querem deixar o guarda-roupa impecável. Dê uma olhada no processo!

  1. Estique a sua calcinha em um local plano e alise bem a peça, deixando o cós dela voltado para a sua direção;

  2. Dobre o cós 3 vezes para o outro lado, em direção ao forro da calcinha, tentando manter as dobras bem apertadas;

  3. Depois disso, vire a calcinha de forma que ela fique com a parte de trás voltada para cima e com a área do forro voltada em sua direção;

  4. Após esse movimento, dobre os dois lados do cós em direção ao centro, deixando as extremidades sobrepostas;

  5. Role o cós da calcinha (onde as extremidades estão sobrepostas) até ele ficar nivelado com o forro;

  6. Ao final desse processo, deve existir uma espécie de “bolso” dentro do rolinho;

  7. Pegue o rolinho e vire-o de dentro para fora três vezes, colocando os polegares no “bolso” e apertando-os contra os lados da abertura;

  8. Use os dedos do meio para empurrar o tecido da parte de trás para cima, ao mesmo tempo, dobrando as bordas externas para trás com os polegares;

  9. Por fim, você terá a sua trouxinha feita. Ela é um pouco mais compacta que a forma de rolinho tradicional e deixa a sua gaveta super arrumada.

Como dobrar calcinha em forma de quadrado?

calcinhas em forma de quadrado

Essa técnica de organização de lingeries também é super eficaz e garante que elas fiquem arrumadas como se fossem “pastas”, permitindo que você escolha os seus modelos preferidos com facilidade.

Confira a seguir como dobrar suas calcinhas seguindo esse método:

  1. Mais uma vez, estique a sua calcinha sobre uma superfície plana, com a parte da frente para cima e a parte de baixo voltada para você;

  2. Depois, dobre a parte do forro para cima e deixe nivelado com o cós da peça, alise o tecido antes de começar a dobrar;

  3. Dobre os dois lados do cós para dentro com as extremidades se encontrando, deixando o modelo dobrado em três partes;

  4. Vire a calcinha e, pronto, você já tem ela bem dobrada e arrumada.

Esse método é bem simples e rápido de seguir, sendo uma ótima forma de organizar as suas calcinhas na gaveta.

Veja também: Para que serve a parte aberta da calcinha?

Como organizar a gaveta de calcinhas?

Agora que você já sabe como dobrar as suas calcinhas da forma correta, nada melhor do que saber como deixar toda a sua gaveta bem arrumada, não é?

É possível fazer isso apenas colocando as peças uma do lado da outra de maneira estruturada, mas com o passar do tempo, é bem provável que sua organização seja totalmente bagunçada.

Por isso, o ideal é investir em divisórias para a sua gaveta ou organizadores, também chamados de “colmeias” que contam com os nichos para guardar os seus itens com praticidade. Dessa forma, a sua arrumação fica sempre em perfeito estado, mesmo com a correria do dia a dia.

E já que falamos tanto nessas peças, que tal conferir uma lista com 3 modelos de calcinha que não marcam a roupa? Confira esse conteúdo especial aqui em nosso blog!

Espero por você lá. Até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário