As lingeries são peças de roupa muito importantes no dia a dia de toda mulher, oferecendo muito conforto e segurança para você. Como itens essenciais em nosso guarda-roupa, é fundamental ter alguns cuidados na hora de escolher, usar e cuidar delas.
Por isso, preparei um conteúdo com diversas dicas de lingerie. Nele, você vai aprender como escolher o modelo que mais tem a ver com seu estilo. Aproveite ainda as dicas de como usar e recomendações práticas e fáceis de cuidados com as peças. Continue a leitura e confira!
Dicas de lingerie: como escolher a sua peça
Existem muitos formatos, modelos e tamanhos de lingerie para escolher, o que pode acabar dificultando essa decisão, não é? Mas fique tranquila, a partir de agora você vai acompanhar uma lista com várias dicas que vão ajudar muito nesse momento. Com elas, fica muito mais fácil decidir pelo melhor modelo para você. Vem comigo!
1. Saiba todas as suas medidas
Uma das primeiras coisas a se fazer na hora de escolher suas peças, é conhecer bem as medidas do seu corpo. Isso vai facilitar a descoberta do tamanho ideal de lingerie para você.
Ter esse conhecimento é ainda mais importante nas compras feitas de forma online, afinal, será necessário comparar essas métricas com o guia disponível no site.
Além disso, conhecendo bem as medidas do seu corpo, você tem mais chances de optar e adquirir peças confortáveis e não errar no tamanho.
2. Confira a qualidade do tecido
Outro ponto bem importante é avaliar a qualidade do tecido em que a peça foi confeccionada. O material da peça precisa oferecer conforto, segurança, ótimo caimento e durabilidade. Então, não abra mão desses requisitos, ok?
Confira se a lingerie foi feita com tecidos macios e respiráveis, como o algodão e a microfibra, que garantem maior segurança para a região íntima. A estrutura também não deve ser tão mole. Ou seja, ela precisa ter firmeza para conseguir valorizar a sua silhueta.
3. Escolha modelos com bom caimento
O caimento de uma peça é o principal para garantir um lindo visual, já que, ele é a forma como a roupa se encaixa em suas linhas e se comporta em seu corpo. Assim, quanto melhor o caimento, melhor é o efeito visual, proporcionando mais conforto e segurança, além de elevar a sua autoestima nas alturas.
Cada lingerie vai ter um caimento de modo diferente. Por exemplo, o sutiã precisa ficar posicionado bem no meio de suas costas, com alças firmes e sem ficar escorregando. Já o bojo tem que oferecer conforto para os seios também, com o seu centro próximo ao seu corpo.
Para as calcinhas, a lateral da cintura deve estar confortável e não apertada. Porém, isso não significa que a peça deva ficar folgada, pois ela pode acabar marcando na sua roupa e prejudicando o look.
Dicas de lingerie: como usar as peças no look
Os diversos modelos de lingerie também não ficam restritos somente ao uso como roupa íntima. Hoje em dia, muitas dessas peças podem ser adicionadas às suas produções também. Elas podem combinar com vários tipos de roupas, como blazers, camisas, calças, entre outros, seguindo a tendência da moda outwear.
Quer saber como usar elas na sua próxima composição? Então continue a leitura e confira abaixo!
1. Aposte nas peças transparentes
Os itens transparentes são ótimos para criar looks com lingeries. Elas permitem a criação de visuais sofisticados e elegantes, perfeitos para você usar em uma festa ou algum outro evento. Uma boa combinação é a saia transparente com uma calcinha hot pants, entregando muita elegância em uma produção super moderna.
Para a parte de cima, vale a pena experimentar as blusas transparentes, fazendo dupla com um sutiã rendado. As possibilidades são muitas e você pode usar sua criatividade para montar composições que destacam sua personalidade, valorizam sua essência e seus melhores atributos.
2. Faça uma sobreposição
Outra ideia é usar uma sobreposição com itens como um blazer ou uma camisa com botões. Caso você prefira o blazer, prefira uma peça com corte reto e combine com um sutiã de renda em cor neutra. O resultado é uma produção sofisticada.
Por outro lado, para quem prefere a camisa, aposte no modelo branco com um sutiã, além de um bom cinto e a clássica calça jeans. Essa é uma alternativa mais despojada que fica perfeita em ocasiões casuais.
3. Invista nos bodies
Os bodies são uma peça curinga no guarda-roupa feminino. Eles conferem mais personalidade e ousadia para o visual, deixando sua composição ainda mais elaborada. Quando combinados com outras roupas, como um blazer, eles permitem criar propostas de looks sofisticados que valorizam a sua feminilidade.
Dessa forma, aposte em modelos rendados, eles são muito elegantes e podem ser usados em diferentes momentos.
Dicas de lingerie: como cuidar dos seus modelos
Agora que vimos como escolher e usar as lingeries, que tal conferir algumas dicas de como cuidar das peças? Aproveite para descobrir como matar as bactérias das suas roupas íntimas em um post exclusivo disponível aqui no Blog. Nele, você vai encontrar informações que podem ser de grande valia. Confira também outras dicas e cuidados para se ter com cada modelo.
1. Lave as lingeries à mão
Esse detalhe é muito importante, principalmente em relação aos itens com bojo e aro, pois eles podem sofrer danos estruturais ao serem lavados na máquina. Use sabão neutro ou de coco para lavar e sempre use água fria ou morna, nunca quente.
Verifique também as recomendações do fabricante nas etiquetas, já que existem alguns cuidados específicos para cada modelo.
2. Não deixe os itens secarem em locais úmidos
Evite deixar as suas roupas íntimas secando em lugares muito úmidos, como no chuveiro. Além disso, tente não usar máquinas secadoras e nem torcer as peças, isso pode comprometer a estrutura de cada modelo e ainda danificar o tecido.
Experimente usar uma toalha para secar as suas lingeries. Outra recomendação é não deixar elas secarem diretamente no sol, já que os raios solares podem desbotar as cores das peças e você não vai querer isso, não é mesmo?
3. Guarde os sutiãs de bojo abertos
Os modelos de sutiãs com bojo precisam ser guardados corretamente para não acabarem deformando. A recomendação é que eles sejam organizados abertos, podendo ser colocados um em cima do outro ou pendurados em cabides. Dessa forma, você não danifica a espuma da lingerie, mantendo a forma e a beleza deles por mais tempo.
Gostou dessas dicas? Então continue navegando no blog para conferir diversos outros posts com dicas sobre como cuidar bem das suas lingeries! São diversos conteúdos sobre moda íntima feminina para você conferir e compartilhar.
Aproveite ainda para acompanhar meus novos conteúdos e as novidades do site da DelRio seguindo nossas redes sociais.
Espero que essas dicas sejam muito úteis para você!
Até a próxima!