Faz mal dormir de soutien? Confira mitos sobre o uso da peça à noite

Desde muito novas, as mulheres são orientadas a usar soutien a todo momento, por conta do desenvolvimento das mamas na adolescência. Algumas, inclusive, gostam de usar a peça também para dormir, por sentir conforto na sustentação dos seios nesses momentos.

Outras, por outro lado, evitam fazer isso por achar que a lingerie incomoda, aperta e atrapalha o sono. Ao redor dessa polêmica, também surgem alguns questionamentos: dormir de soutien faz mal? Causa flacidez e estrias? Acelera o aparecimento do câncer de mama?

Para te adiantar todas essas respostas, nós já esclarecemos: dormir de soutien não faz mal. Neste post, a DelRio se preocupou em explicar as principais dúvidas relacionadas ao assunto que preocupam muitas mulheres, já que associam o hábito ao desenvolvimento de doenças — o que não é totalmente verdade.

Além disso, também compartilhamos algumas dicas importantes para escolher os tipos de soutiens mais indicados para dormir confortável. Continue a leitura e tire suas principais dúvidas sobre o assunto!

Afinal, dormir de soutien traz malefícios à saúde da mulher?

Não há comprovação científica de que dormir de soutien faz mal à saúde. Dormir com peças com bojo ou aros de metal podem, sim, gerar desconforto em algumas mulheres, por conta de movimentos durante o sono.

Peças em materiais sintéticos, por vezes ásperos, podem causar alergias na pele, principalmente na região das aréolas, que são mais sensíveis. Elas podem se desenvolver para dermatite de contato ou até mesmo feridas.

Também é importante se atentar a limpeza da peça, já que usá-la suja pode causar outras doenças do soutien sujo, como acne, erupções na pele, odores desagradáveis ou até mesmo infecções. Mas, desconsiderando o fator de higiene, apenas o ato de dormir com soutien não é prejudicial à saúde.

Separamos algumas perguntas sobre o hábito e te explicamos o que é verdade ou mentira. Confira:

Dormir de soutien combate ou causa flacidez?

O fato de dormir com soutien não influencia na flacidez dos seios, seja para evitar ou deixar as mamas caídas.

A flacidez é causada pela queda da produção de colágeno, responsável pela firmeza e sustentação da pele. Portanto, em nada impacta o uso do soutien à noite para manter os seios mais firmes ou flácidos.

É verdade que dormir com soutien causa câncer de pele?

Dormir ou utilizar o soutien por muitas horas não tem relação com o surgimento do câncer de mama. A doença se desenvolve por conta de mutações no DNA das células e não há comprovações científicas de que a peça tenha alguma influência nesse processo.

Por isso, a não ser que tenha casos na família ou apresente diagnóstico médico, não tem com o que se preocupar — o causador não será o soutien.

Dormir de soutien pode prejudicar a circulação?

Depende. Usar soutiens ou outras roupas apertadas a qualquer hora do dia pode dificultar o fluxo sanguíneo, afetando o sistema linfático. Entretanto, isso não tem ligação com o fato de dormir ou não com a peça.

Para evitar que isso aconteça, é importante saber escolher o soutien do tamanho certo para os seus seios. Opte sempre por peças confortáveis, que te ofereçam liberdade de movimento e sustentação que você precisa para o dia a dia.

Quando é preciso dormir de soutien?

É recomendado o uso de soutien para dormir depois da realização de cirurgias nas mamas, como colocação de próteses ou retirada de nódulos durante o período de recuperação.

Gestantes e lactantes também podem sentir a necessidade de usar soutiens específicos por conta da sensibilidade das mamas para a amamentação. Para isso, existem peças específicas para mulheres grávidas que facilitam esse período. Confira o nosso post no blog!

Mas, dispensadas essas recomendações médicas, qualquer pessoa que se sinta confortável pode dormir com soutien. Não existem contraindicações para adotar o hábito.

Qual é a peça ideal para dormir?

Os modelos de soutien mais indicado para dormir são os de tecidos macios, leves, sem aros e de preferência sem bojo. Eles costumam ser mais confortáveis e evitam atritos nos mamilos nem apertos nas mamas, ou costas.

Os soutiens do tipo top, por exemplo, são excelentes opções por oferecerem a sustentação necessária, sem causar incômodos do corpo e no seu sono. Aposte também em peças fabricadas em algodão e outros tecidos respiráveis e flexíveis.

Quando a pele não tem espaço para respirar adequadamente, pode apresentar coceira, descamação e evoluir para machucados. Por isso, se dormir de soutien for reconfortante para você, invista em peças de qualidade, como os modelos de sustentação, e priorize o seu conforto.

Gostou do conteúdo? Esperamos que o post tenha sanado as suas principais dúvidas sobre dormir com soutien. Compartilhe com quem também tenha esses questionamentos e continue navegando em nosso blog!

Em nosso site, você encontra diversos tipos de soutien para dormir, trabalhar, ir à academia ou a um date romântico. Conheça os designs inovadores da DelRio desenvolvidos para garantir o seu bem-estar.

Até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 2)
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário