Melhor calcinha pós-parto: 5 opções leves, confortáveis e funcionais!

Após tantos meses de gravidez, agora você entra em uma nova etapa de adaptação com a sua rotina, corpo e roupas: o pós-parto. Algumas mulheres se questionam se podem continuar usando as lingeries para gestante ou as que usavam antes da gestação.

Neste post, a DelRio esclarece quais são os modelos de calcinha mais adequados para esse momento e como escolher a opção ideal. Com essas dicas, você pode aproveitar o que tem em casa ou adquirir novas peças que combinem com essa nova fase!

Continue a leitura e descubra as 5 melhores calcinhas pós-parto para te ajudar a ter uma ótima recuperação!

1. Calcinha larga

As calcinhas largas garantem a cobertura essencial para um momento em que o seu conforto precisa estar em primeiro lugar! Com um formato amplo, você pode usar absorventes e ter uma recuperação mais tranquila.

Mas isso não quer dizer que a sua sensualidade é deixada de lado. Existem modelos com detalhes em renda, perfeitos para manter a sua autoestima em alta. A DelRio conta com lingeries delicadas, como a calcinha reforçada de microfibra com renda e lacinho.

Os modelos contam também com laterais largas e cós entre médio a alto, com reforço para um uso tranquilo, e com fácil adaptação a qualquer peça de roupa.

2. Calcinha cós alto

As calcinhas de cós alto serão as suas maiores aliadas na recuperação do pós-parto, já que o cós fica um pouco abaixo do umbigo, mantendo os pontos da cesárea bem protegidos. Elas podem ser encontradas em diversos tecidos: algodão, modal, renda, 3D ou microfibra.

A calcinha de renda Dona com corte a fio da DelRio, por exemplo, é confeccionada com um acabamento sem costura ou elástico, proporcionando máximo conforto no uso diário. O detalhe em renda, nas pernas, traz elegância e muito charme à lingerie.

Os modelos são leves, ajustados ao corpo e ajudam a destacar a silhueta sem apertar. Com eles, você tem liberdade de usar qualquer roupa, sem se preocupar com qualquer tipo de desconforto.

3. Calcinha de leve compressão

As calcinhas de leve compressão possuem cós altos e mais reforçados, que vão manter os pontos protegidos e no lugar. Além disso, elas ajudam a modelar levemente a silhueta, sem fazer muita pressão.

São opções ideais para quem se sente um pouco insegura com o novo momento do pós-parto e deseja dar uma afinada na aparência durante a recuperação. A calcinha em sensitive com cós duplo vai te dar tudo isso e ainda te presentear com um detalhe sofisticado em renda lateral.

4. Calcinha Hot Pants

Assim como as calcinhas de cós alto, as hot pants cobrem a região do ventre, mas são ainda mais altas, protegendo o umbigo. Ou seja: você tem o conforto, segurança e praticidade redobrados.

Existem opções que são um pouco mais cavadas e com detalhes sensuais, ideais para presentear a nova mamãe e estimular a sua autoestima. A hot pants Glamour, da DelRio, é toda em malha lurex e é uma lingerie tão versátil, que pode ser usada como outwear.

Com esse modelo, você une estilo, sensualidade e funcionalidade em uma peça só! Faça uma coleção de hot pants de várias cores e aproveite todo o conforto que ela te proporciona!

5. Calcinha boxer

A calcinha boxer é um modelo de lingerie que se parece com um short. Ela possui elástico na cintura e pode ter cós alto, protegendo a região do ventre, sendo o equilíbrio perfeito entre comodidade e estilo no pós-parto.

Na DelRio, você encontra o caleçon em sensitive e renda, que garante uma usabilidade mega confortável, prática e elegante. Com a barra rendada, você tem uma peça sensual e delicada na medida certa.

Viu só como opções não faltam? Você pode ter um modelo de calcinha para cada ocasião, humor ou estilo! Além disso, você pode reaproveitar as lingeries mesmo após a recuperação, já que elas contam com design modernos e muito sofisticados.

Como escolher a calcinha pós-parto ideal?

O processo de escolha de roupas pós-parto precisa passar por alguns critérios para garantir comodidade e bem-estar para a nova mãe, que está em período de recuperação. Abaixo, a DelRio separou algumas dicas para você escolher a calcinha perfeita para esse momento:

  • Tecido: atente-se ao tecido. Prefira materiais leves e respiráveis, como o tecido modal ou microfibra. Eles garantem um toque suave, bom ajuste, ajudam na cicatrização, além de evitar alergias;
  • Nível do cós: escolha uma altura de cós conforme a sua preferência. Entretanto, as calcinhas mais altas podem te dar mais segurança durante a recuperação e adaptação no pós-parto. Com elas, você também não corre o risco do elástico ficar raspando na cicatriz;
  • Tipo de cava: opte por calcinhas com cava mais larga, para assegurar conforto no uso diário. Com elas, você também se sente mais tranquila para usar absorventes maiores, já que o fluxo no pós-parto tende a ser mais intenso;
  • Compressão: não use cintas modeladoras ou calcinhas com compressão média a alta. Elas podem prejudicar a recuperação, dificultar a respiração e causar outros problemas. Priorize as de leve compressão apenas para manter os órgãos no lugar e ajudar a barriga voltar ao normal, mas sem apertar ou outros desconfortos.

Nenhuma dessas dicas são regras fixas. Dê preferência ao seu bem-estar e ao seu estilo. As sugestões servem para te auxiliar na decisão por lingeries mais confortáveis, funcionais e que te auxiliem na recuperação pós-parto. Continue navegando pelo nosso blog e encontre outras listas com peças leves e macias para acrescentar ao seu guarda-roupa!

Na loja da DelRio, você também encontra, na seção maternidade, outras calcinhas e soutiens pensadas para as novas mamães. Corre para dar uma olhada!

Até o próximo post!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário