Melhores tecidos para roupa de academia: confira quais são!

O tecido para roupa de academia faz muita diferença na hora de se exercitar, de correr e pular, portanto, a sua escolha precisa refletir no que você realizará durante essas atividades. Ter em vista que as peças devem ser maleáveis e agradáveis de usar te ajudará a escolher os modelos corretos.

Para isso, é preciso conhecer os mais variados tecidos disponíveis no mercado e quais as suas principais vantagens. Dessa forma, você fará a utilização de um item de qualidade e duradouro, que traga conforto e não gere incômodos.

Continue a leitura e entenda como escolher os melhores tecidos para malhar!

Poliamida

Um tecido de toque frio, maleável e muito agradável de sentir na pele, seca rápido e não fica transparente. É uma peça super elástica, podendo ser utilizada por diferentes numerações sem perder o conforto.

Além disso, o tecido para roupa de academia precisa ser leve e agradável, além de não gerar irritações na pele. A poliamida é perfeita para dar a você este tipo de sensação, então, enquanto você malha, consegue:

  • Caminhar por toda a academia;
  • Fazer agachamentos;
  • Praticar exercícios voltados aos braços sem sentir as roupas repuxando;
  • O suor não te incomoda;
  • As peças são super confortáveis;
  • A mobilidade é preservada;
  • Não marca e não mancha;
  • Seca rápido e não amassa como os modelos comuns.

Perceba o quão característico é o fato de você adquirir produtos de poliamida para conseguir malhar. Nem mesmo na hora da corrida você sentirá o suor grudando no tecido e causando a sensação desagradável de umidade.

O diferencial das peças da DelRio é oferecer a você uma peça que molda o seu corpo, o que preserva as suas curvas e faz com que a sua experiência se torne positiva.

Onde comprar as roupas de academia de poliamida?

Na DelRio você encontra roupas esportivas de alta qualidade para usar na academia, onde há produtos voltados tanto aos homens quanto às mulheres. Você os encontra em todos os tamanhos, cores e modelos que desejar para arrasar nos exercícios.

Se você já usou calças leggings comuns, possivelmente já passou pelo medo de que a peça rasgasse no agachamento smith. Então, com a poliamida em união com o elastano, você fica seguro contra furos e problemas com o tecido.

Elastano

É um tecido elástico feito sinteticamente que se adéqua ao corpo e estica. Ele não fica deformado e não perde o seu formato original, o que tornaria a peça mais feia ou com aspecto de desgaste rápido.

O diferencial do elastano é que não se rompe em qualquer tipo de movimento realizado. Neste caso, ao invés de rasgar como aconteceria em peças normais, você tem a segurança de correr e agachar quantas vezes desejar.

Porém, o material começou a ser observado com novos olhos devido às suas características nocivas ao meio ambiente. Então, os modelos podem passar por uma nova reestruturação no mercado, embora tenha sido uma das maiores precursoras da moda nos últimos anos.

Viscolycra

É comum encontrar peças mais leves e com um bom caimento, que não apertem e não gerem desconforto. Possui 7% da fibra de elastano, uma proporção bem pequena quando comparada aos modelos anteriores, pois é responsável por dar elasticidade à peça.

Caso você tenha o hábito de praticar corrida ao ar livre e se preocupe de que as peças manchem ou fiquem desbotadas, relaxe porque a viscolycra não tem esse problema e não sofre danos pelo sol.

Isto vale, inclusive, na hora de lavar, que é um dos momentos que mais preocupam os atletas, porém, o material não estraga. Dessa forma, você aproveita e fica isento de:

  • Encolhimento da peça;
  • Manchas;
  • Bolinhas;
  • Demora para secar.

Este é um tecido para roupa de academia que não amassa facilmente, é rápido de passar e não fica manchado. O processo de secagem é ágil, portanto, não se torna necessário usar a secadora para essa finalidade.

Conteúdo relacionado: Como lavar calcinha corretamente? Confira o passo a passo!

Malha Fria Poliviscose

Ideal para quem quer sair para treinar e não ter de lidar com amassados, pois é um tipo de vestimenta que não oferece esse incômodo. É bem leve e você consegue se movimentar com mais eficiência, sem ficar preocupado.

A malha fria não te faz sentir calor excessivo, o que é uma característica mais propícia ao algodão. A sua movimentação permanece plena, você pode correr e o suor não gera incômodos, o que melhora a sua experiência.

Helanca

É comum encontrar calças ou bermudas confeccionadas com o material, onde são vistas com elasticidade somente nas laterais das pernas. Ao contrário dos modelos anteriores, esta não estica e é mais complicada de vestir.

O material da helanca é feito também da poliamida texturizada que sofre uma torção. Dessa forma, você a encontra sempre nos lados das calças e bermudas, o que pode marcar a pele e, na hora de tirá-las, gerar um efeito indesejado.

Energy

Perfeito para praticar atividades físicas ao ar livre, pois não mancha e possui protetor UV e nem mesmo o cloro pode estragá-lo, uma vez que é extremamente resistente. A peça seca com muita rapidez e você não fica molhado, o que promove segurança contra alergias e assaduras em regiões como a virilha.

O energy é uma das principais escolhas de quem treina em parques, justamente por conter fibras que controlam o suor. Se você é uma pessoa que sua muito em qualquer exercício praticado, este é um produto que fará diferença na sua rotina.

Dry Fit Poliéster

Conta com alta durabilidade e faz com que você tenha mais segurança ao se exercitar. O tecido é mais grosso e não rasga, portanto, é ideal para treinos muito intensos que te façam pegar peso ou pular quase que o tempo todo.

É recomendável mais ao crossfit, uma das práticas mais ativas e exigentes. Você se movimenta de diversas maneiras, portanto, requer uma roupa que tenha alta durabilidade e não solte fios.

Como escolher o melhor tecido para roupa de academia?

O ideal é investir nos modelos que mais trazem conforto e mobilidade na hora de se movimentar para correr na esteira, levantar peso ou abaixar nos agachamentos livres, ou sumô. Com a movimentação livre, você não tem dificuldades de andar e nem tem medo de fazer força demais e a roupa rasgar.

Considere:

  • Qualidade das peças;
  • Conforto e maciez;
  • Durabilidade;
  • Praticidade na hora de lavar;
  • Se absorve ou não o suor.

Além disso, o melhor tecido para roupa de academia precisa te fazer ficar segura, confortável, não marcar as peças íntimas como calcinhas ou o top e nem ser transparente.

A grossura é um detalhe importante e faz total diferença na hora de escolher, portanto, foque especialmente naqueles tecidos que te fazem ficar protegida. Ah, os soutiens com diferentes tipos de bojo são uma ótima escolha para usar na academia, temos um post completo sobre o assunto aqui mesmo no blog.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da DelRio e confira muitas outras dicas e informações que te ajudarão a aproveitar o melhor das suas roupas, em especial as íntimas.

Até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário