7 dicas para você aprender a tirar fotos de lingerie para vender!

Começar um novo negócio é enfrentar muitos desafios, mas, ao mesmo tempo, construir uma ótima relação com os seus clientes. Para lojas online de roupas íntimas, saber como tirar foto de lingerie para vender pode ser um empecilho inicial.

Afinal, como tirar fotos de soutien, calcinhas e cuecas sem ficar vulgar? Por isso, se você tem a intenção de começar a vender lingeries em e-commerces ou nas redes sociais, atente-se às dicas que a DelRio vai te dar para que você garanta sucesso na empreitada.

No post de hoje, você vai conferir como criar um cenário que gere desejo nos consumidores e alavancar as suas vendas. Continue a leitura!

1. Use a técnica de flat lay

Você já deve ter visto em diversas lojas online fotos de peças dispostas em uma superfície plana com outros elementos, como tecidos ou plantas, para criar uma composição interessante. Essa é uma técnica muito prática para valorizar as lingeries sem precisar de modelos.

Com a técnica flat lay, você cria várias combinações de objetos para incluir as roupas íntimas em um tema, como Carnaval, Natal ou Dia dos Namorados. Assim, as peças são valorizadas em todas as épocas do ano!

2. Alinhe e enquadre as peças na foto

Deixe a lingerie alinhada para a sua clientela poder ter uma boa visualização das peças, especialmente se for um conjunto. Uma composição desalinhada pode até criar uma foto bacana, contanto que isso faça parte do contexto. Priorize roupas bem enquadradas.

Coloque-as ao centro ou próximas dele para ficarem bem visíveis e claras. Dessa forma, você valoriza ainda mais o seu produto.

3. Deixe as alças, o cós e as barras das lingeries alinhadas

Ao tirar fotos de soutiens da sua loja, deixe as alças alinhadas, assim como os cós de calcinhas e cuecas. Isso vai demonstrar que houve cuidado na preparação da foto e evita passar a impressão de desleixo, o que desvaloriza muito as suas peças.

4. Crie o desejo de compra nas usuárias

Na loja online, seja em um e-commerce, marketplace ou redes sociais, as imagens cumprem um papel essencial na atração de novos clientes. Por isso, crie o desejo da compra com uma foto de boa qualidade e com um cenário bem atrativo.

Casal DelRio

Use ferro de passar nas peças para deixá-las bem apresentadas, crie combinações de lingeries interessantes e explore diferentes temas, como romântico, sensual, para noites de núpcias, entre outros. Utilize enquadramentos que deixem suas peças em destaque para chamar a atenção dos clientes.

Antes de montar o seu cenário, pense bem na resposta à pergunta: “como posso convencer alguém a comprar essa lingerie comigo apenas com uma imagem?”.

5. Invista em uma boa iluminação

A fotografia da sua lingerie precisa estar bem clara e deixar a peça escolhida bem visível. Por isso, cuidar da iluminação é fundamental para garantir um bom resultado.

Prefira a iluminação natural. Ela é mais difusa, clara e traz um aspecto mais aconchegante e intimista para a sua imagem. Caso isso não seja possível, opte por ring lights com luzes mais neutras, difusas e puxadas para um leve amarelo, como a luz natural.

As luzes frias e brancas são mais “duras” e causam um distanciamento com o produto.

6. Aposte em elementos para criar uma composição interessante

Aqui, a ideia não é encher a composição da sua foto com objetos aleatórios. Afinal, o destaque dela deve ser sempre a lingerie. Mas acrescentar alguns elementos na imagem trazem um contexto para as peças, além de garantir uma boa produção, que, com certeza, vai atrair mais pessoas interessadas.

Carnaval DelRio

É interessante criar contrastes de cores para valorizar a sua peça. Por exemplo: um conjunto sensual de lingerie de renda preta em um fundo mais neutro, que combina lençol branco e plantas secas. Algumas dicas de elementos para você apostar são:

  • Lençóis, cobertores, mantas e tapetes;
  • Plantas secas ou frescas;
  • Espelhos;
  • Cabides;
  • Fundo neutro/claro;
  • Fundos com texturas que não competem com os detalhes da lingerie que você deseja vender.

7. Use acessórios para ajustar as peças

Se você preferir usar as peças em manequins e modelos, certifique-se de que elas são do tamanho adequado ao corpo escolhido, sem sobrar ou apertar demais, e estão bem ajustadas à figura. Caso você não tenha o tamanho certinho da lingerie para a modelo em estoque, use agulhas, alfinetes e outros acessórios para te ajudar nessa missão.

Deixe a gambiarra “escondida” na parte de trás, de modo que não apareça na foto, viu? As lingeries femininas da DelRio são confeccionadas em materiais elásticos e confortáveis que se ajustam facilmente a diferentes tipos de corpos, sem que você precise ter todo esse trabalho para vender roupas íntimas.

BÔNUS: venda roupas íntimas de qualidade e de confiança com a DelRio!

Além de saber tirar boas fotos para a sua loja, é fundamental investir em peças com materiais de qualidade e modelagens amplas e cheias de estilos. Assim, elas conquistam o interesse e a confiança da clientela com o serviço que você presta.

A DelRio é uma das principais fabricantes de roupas íntimas no Brasil, garantindo a confiança dos seus potenciais clientes nos seus produtos. Com um catálogo extenso, a marca conta com linhas femininas, esportivas, masculinas, infantis e muitas outras ofertas de alta qualidade, respirabilidade e confeccionados com tecnologia sustentável.

Quer ser um representante DelRio? Clique aqui e acesse o formulário de cadastro para entender mais sobre a fornecedora.

Continue navegando pelo blog e descubra uma seleção de conteúdos relacionados aos materiais e às funcionalidades de nossas lingeries. Por aqui, você também aprende a como cuidar e combinar as peças para aprimorar as suas vendas. Até o próximo post!

Avalie este post
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário