Como esconder a alça do sutiã: 2 maneiras eficientes para tentar agora

A alça do sutiã é uma das características que geram incômodos em mulheres e, para você que quer escondê-las, é recomendável seguir algumas dicas para realizar este processo. Assim, possibilita usar o que deseja a qualquer momento, sem ficar preocupada com as temidas alcinhas de fora.

Com ajuda da DelRio, você conseguirá escondê-las com facilidade para não desistir de usar as suas peças favoritas em todas as ocasiões que frequentar. Por isso, confira algumas dicas de como esconder a alça do sutiã e outras curiosidades!

Veja 2 dicas para esconder a alça do sutiã

Para manter os seios fixos no lugar e com boa sustentação, você deve seguir alguns processos para esconder as temidas alças e obter um look descontraído e bonito. Abaixo você encontrará duas dicas que te auxiliarão no processo:

Costure o sutiã velho no vestido

Se você tiver um sutiã mais velho em casa, que esteja sem uso há um bom tempo, por que não pegá-lo e fazer uma pequena costura a fim de fixá-lo no vestido? Você consegue ter sustentação e conforto sem marcar os ombros com a alça do sutiã escolhido.

Alça abaixo do sutiã

Tire as alças removíveis e prenda-as bem abaixo do sutiã para fazê-lo atuar como se fosse um cinto de segurança. Ele auxilia a manter os seios no lugar e evita que caiam ou fiquem expostos na sua roupa.

Agora você sabe como esconder a alça do sutiã para sair com estilo de casa e sem estragar o seu look, escolha aquela peça que sempre evitou por não conseguir esconder o sutiã e arrase por onde for!

Trouxemos ainda mais algumas dicas que podem te ajudar a trabalhar as alças do sutiã no look, continue lendo e confira!

Como retirar as alças do sutiã?

Para retirá-las você pode desprendê-las do seu modelo de sutiã com bojo, caso tenha a função. Se não tiver, basta vestir a peça sem colocar as alças por cima dos ombros, em que você as prende com alfinetes ou clips de papel para usar quando for necessário.

Caso você tenha com uma peça ciganinha ou estilo canoa, a alça do sutiã deve ser colocada abaixo dos ombros para prendê-los com ajuda de dois alfinetes de cada lado. Esta é a segurança para manter a lingerie fixa no lugar, sem balançar ou escorregar dos seios.

No caso de seios mais pesados e grandes, é recomendável usar quatro ou mais alfinetes porque as alças tendem a ser grossas para trazer sustentação. Tenha atenção quanto à peça a fim de não deixá-la com aspecto de caída, o que estragará o look inteiro.

Quais as vantagens de retirar a alça do sutiã?

A alcinha é uma parte quase que indesejada e sem ela você combina qualquer tipo de roupa que queira usar para não deixar de sair com as suas roupas favoritas.

O tomara-que-caia ou uma ciganinha são belíssimas e quando utilizadas assertivamente, faz com que você se sinta confortável e mais segura. Veja abaixo mais alguns dos benefícios:

  • Conforto;
  • Segurança;
  • Praticidade;
  • Possibilidade de usar qualquer roupa;
  • Gostou da roupa? Pode levar sem medo do sutiã.

Por mais que a lingerie seja um item quase que obrigatório no seu guarda-roupa e de muitas mulheres, ele traz alguns problemas específicos, mas fáceis de resolver. Como você observou, as chances de se livrar das alças são altas e você se mantém estilosa.

Além disso, se você quiser frequentar festas e está com um vestido de alças bem fininhas, é possível prender a parte do sutiã para não escapar e se manter fixo no lugar. Dessa forma, você sai de casa com um look estiloso e despreocupada com a sua lingerie.

Ainda tem dúvidas se o modelo tomara que caia segura mesmo os seios? Temos um post sobre o assunto que vale a pena conferir!

Quais os melhores modelos de sutiã sem alça para usar?

Há alguns tipos de sutiãs que não possuem alça ou são removíveis, possibilitando que você não tenha que pensar em como esconder a alça do sutiã. Assim pode sair de casa com tranquilidade. Por isso, confira alguns tipos:

Sutiã tomara que caia Plus Size

Se você tem seios fartos ou é uma mulher plus size, há a sugestão de uso de modelos tomara que caia. Ao contrário do que é dito, os modelitos são super resistentes e firmes, fazem com que a região permaneça fixa no lugar, não escorregue e nem caia.

Você deve analisar se existe o aro, se o fecho é bem resistente e se possui extensor. Cada característica precisa ser conferida a fim fazer a compra certa e não errar na hora de adquirir a sua mais nova peça.

Alças removíveis

São opções adequadas para adquirir, caso você queira ter opções de sutiãs para usar em qualquer ocasião. Com a Moda DelRio, é possível encontrar diversos modelos confortáveis e adequados ao seu tipo de corpo.

Há três cores variadas, desde o branco, preto e bege que podem ser combinadas com as peças íntimas. São confortáveis, resistentes e entregam comodidade a você que fará o uso.

Sutiã adesivo

O modelo de sutiã adesivo é bem antigo, porém os estilos eram feitos de silicone e quase não grudavam na pele. O adesivo, mesmo que aconteça de você suar muito, não desgrudará dos seios e se torna prático no dia a dia, deixando de lado as dores de cabeça com um sutiã de alças.

Você consegue usar vestidos bem decotados, ciganinhas, camisas em formato de canoa ou uma simples regata. Tudo o que deve ser feito é prendê-los aos seios a fim de fixá-los adequadamente.

Fita adesiva para seios

Além dos modelos de sutiãs adesivos, há os estilos de fitas para a região dos seios. Escolha apenas o tamanho que combina com o que você usa e faça a colocação para fixá-lo ao longo de um dia inteiro, sem ter a necessidade de contornar todo o seu tronco para deixá-lo preso.

É possível criar alças, caso você queira, porém, a recomendação é investir mais na parte de baixo para mantê-los bem presos. Você pode até mesmo manter os seios afastados caso o decote do seu vestido seja cavado, não sendo interessante aparecer qualquer tipo de peça.

Confira aqui no blog as dicas de soutiens para usar com vestido decotado que trouxemos, um mais charmoso que o outro!

Tomara que caia com faixa de silicone

A faixa de silicone é inserida bem na parte das costas, onde fica transparente e você não precisa se preocupar caso a roupa seja aberta na traseira. É uma peça aderente, que não escorrega e se torna ideal para usar ao longo do dia.

Quais blusas usar para esconder a alça do sutiã?

Há alguns tipos de blusas que auxiliam a esconder e não evidenciam a alça da lingerie. O ideal é escolher sempre por uma camisa que não seja muito justa, onde você se sinta confortável e não tenha qualquer aperto nos braços ou na região dos seios.

Blusa de meia manga

As blusas de meia manga menos justas são adequadas para usar sem qualquer preocupação, pois não ocorrem marcações e a alça do sutiã não é evidenciada, o que no caso costuma gerar desconforto em muitas mulheres.

Regata de alça grossa

Não significa que para esconder as alças do seu sutiã haja a necessidade de vestir roupas mais fechadas. O que deve ser feito é escolher por modelos de regatas mais abertas e decotadas, por exemplo, mas que possuam uma alça grossa e larga que tampe a finura da lingerie e não a faça ficar visível.

Regata nadador

O modelo é bem clássico e é responsável por evitar que a alça nadador do sutiã fique vazada aos lados. Neste caso, é recomendável usar a regata para não ficar à mostra.

Com a regata em estilo nadador, você consegue usar sutiã em qualquer local sem se preocupar com marcações. É um modelo fácil de combinar, que oferece a praticidade nas sobreposições para sair ou usar na academia na hora de malhar.

Blusa rendada

Se a sua blusa possuir rendas bem na parte dos ombros, é possível usar sutiãs que tenham a alça removível ou que permitem a modificação da direção de onde ficarão. Isso facilita na hora de se vestir e há a garantia de otimizar o seu tempo no momento de se arrumar.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir nossas indicações de soutiens para usar com decote nas costas e manter o conforto e a beleza em um look ousado.

Te esperamos lá!

Avalie este post
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário