Guia do chá de lingerie: o que é, como fazer e dicas!

O chá de lingerie deve reunir a noiva e todas as suas amigas para comemorar e ter um momento de diversão super especial. É necessário organização para que tudo dê certo, atenção quanto ao tempo de preparo da festa e quantas pessoas farão parte do processo.

Se você não tem ideia de como decorar, como organizar tudo ou quais as melhores brincadeiras, este artigo ajudará você, noiva ou amiga da noiva, a decidir o que deve fazer parte da festinha. Vamos juntas?!

O que é o chá de lingerie?

Trata-se de uma reunião com suas amigas para comemorar a sua próxima etapa de vida, na qual a noiva é presenteada com lingeries e vários outros presentes. É um método prático de atualizar o guarda-roupa com peças bonitas, confortáveis, que combinem com o seu gosto pessoal.

Dentre os presentes, é possível receber artigos de beleza que farão a diferença na sua intimidade. No entanto, é necessário que as convidadas entendam e conheçam bem os seus gostos antes mesmo de considerar presenteá-la com qualquer coisa.

Além disso, as suas amigas precisam analisar qual o tamanho das peças que você usa para fazer a escolha adequada. Este é um dos fatores que possibilitará que a festa aconteça e se torne um sucesso.

O evento também pode ser uma mistura divertida entre lingerie e panela, trazendo a junção conhecida como “pangerie”. Dessa forma, as convidadas podem dar de presente objetos essenciais para fazer a diferença na nova rotina do lar, possibilitando que a noiva se divirta e ganhe muitos mimos.

Como organizar um chá de lingerie

Para realizar a organização, as madrinhas e demais amigas precisam se reunir com a noiva para fazer a organização inteira da festinha.

Neste caso, cada uma fica responsável por realizar a decoração dos convites, dos comes e bebes, do que deve ser levado de presente, das músicas para animar a festa e da parte decorativa do local.

Definição do convite

No convite, deve constar todas as informações sobre o chá de lingerie: o que deve ser levado, qual o horário e o local para encontrar as convidadas. Uma das amigas deve ser responsável por este processo, marcando também a data de encontro para que as pessoas possam se programar.

É recomendável fazer a escolha próxima à festa de casamento. Assim, opte por um ou dois meses antes para realizar o evento, a fim de evitar uma sobrecarga para a noiva, que terá muitos processos para resolver no período próximo à cerimônia.

Escolha do presente no convite

É ideal definir, inclusive, a cor e o tipo de lingerie para cada uma das mulheres que participarão, a fim de evitar que levem itens iguais. Esta é uma dica que manterá a organização e que a noiva terá modelitos variados para usar.

Se for um chá de panela, é recomendável comprar artigos para o lar que sejam úteis. Copos, pratos, talheres, conjunto de panelas novas ou produtos similares são bem-vindos e serão muito úteis.

Comes e bebes

A comida deve estar adequada ao gosto de todas as pessoas que estiverem no local, sem favorecer nenhuma convidada. Dessa forma, é importante conhecer bem os gostos alimentícios das amigas para não errar.

Com isso, a comida não deve ser pesada, pois não se trata de um jantar. É um evento para descontrair, brincar, rir e conversar muito sobre diversas questões. Dessa forma, opções mais elaboradas como cupcakes, tortas, doces, bombons ou salgados são ideais.

No caso da bebida, batidas e drinks são os mais indicados para a festa. Pode haver chás ou sucos para as convidadas, para que ninguém fique de fora da diversão.

Músicas

A escolha das músicas é uma questão que não pode faltar, pois é a alma da festa. Por isso, a melhor amiga da noiva ficará responsável por escolher e montar uma playlist adequada ao que ela gosta, mas também deverá pedir algumas músicas às demais meninas para tornar o momento divertido.

Como decorar o chá de lingerie

No caso de uma festa surpresa, é necessário que a decoração seja conforme a personalidade da noiva, ou seja, que combine com o que ela gosta, que tenha as suas cores favoritas e que o tema contraste com o que a moça acha divertido.

A decoração do chá de lingerie mais sexy é indicada para que todas se divirtam em um cenário elaborado, com cores sensuais. Acrescente plumas, brilho, trabalhe com tons de vermelho, vinho, preto, dourado ou prateado e insira artigos decorativos na mesa.

Caso a noiva seja do tipo mais tradicional e tenha gostos requintados, a escolha é investir mais em tons clássicos como o rosa bebê, o rosé ou vermelho bem clarinho. Deixe-os bem visíveis em decorações de doces, bebidas e da mesa, assim como da área onde são colocados os presentes.

Brincadeiras e brindes para fazer

Para tornar a festa ainda mais divertida e proveitosa, é necessário escolher algumas brincadeiras para que todas as convidadas participem. Os brindes também não podem faltar e devem ser bem escolhidos para todas as amigas.

Temos um conteúdo completo com opções de brincadeiras para o chá de lingerie, dê uma conferida depois. As ideias vão te surpreender! Aqui vão algumas opções mais rápidas:

Adivinhar o presente

É um dos principais tipos de brincadeiras de festas e a noiva deverá adivinhar cada um dos presentes que lhe for entregue. É necessário descobrir quem presenteou e a cor, caso ela erre, terá de pagar um mico, porém, se acertar, a pessoa que deu a lingerie é quem sofrerá as consequências.

Eu prometo

A brincadeira do “eu prometo” é feita por meio de um cartaz onde as amigas escrevem tudo o que acreditam que o noivo fará com a noiva no futuro. Pode ser “levá-la ao restaurante”, “levar para comer em um lugar inusitado” ou “assistir a um filme nos fins de semana”.

Batata quente

É necessário usar uma caixa para fazer a brincadeira e nela deve conter artigos sensuais e divertidos. Quando a música terminar, a pessoa que ficou com o objeto em mãos deve vestir tudo o que há em seu interior.

Brindes: produtos de beleza

Os produtos de beleza como brindes no chá de lingerie são recomendados e pode-se escolher entre pequenos cremes hidratantes, batons ou modelos menores de água micelar. É difícil errar com esses artigos, sendo necessário apenas conhecer os gostos de cada uma das convidadas.

Mini espumante

Para este evento, por que não presenteá-las com um mini espumante junto de um canudinho muito bem decorado? É um presente simples, mas bem elaborado e que fará a alegria das amigas.

Doces decorados

Como última sugestão, os doces podem ser inspirados em silhuetas femininas, sendo decorados com lingeries ou espartilhos. Tudo dependerá da sua criatividade para com as convidadas.

É necessário que o chá de lingerie aconteça de maneira organizada, onde todas se divirtam e se torne um dia especial à homenageada, que é a noiva.

A escolha dos presentes ideais para o chá de lingerie deve ser feita com calma, a fim de não errar e entregar um item que não seja do agrado dela.

Avalie este post
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário