A maioria das mulheres possui mais de um par de soutien ou até mesmo uma gaveta cheia deles. Mas você sabe qual é a melhor maneira de organizar as suas peças íntimas?
Para te ajudar nessa tarefa e facilitar a otimização de espaço, a DelRio te ensina 3 maneiras práticas, fáceis e eficientes para você dobrar diversos tipos de soutiens: com ou sem bojo, top, com renda e muito mais. São dicas de ouro para você manter a sua gaveta organizada ou para levar sua lingerie preferida na mala. Continue a leitura e aprenda com a gente!
1. Como dobrar soutien sem bojo em trouxinha
Essa dica de dobra de soutien sem bojo é muito similar às dobras de calcinha em que você transforma a lingerie em um pacote quadrado. É uma excelente maneira de otimizar o espaço e manter as suas roupas íntimas organizadas. Confira:
- Estenda a lingerie sobre uma superfície plana, como uma cama;
- Coloque a taça em contato com a superfície, mantendo o fecho virado para cima;
- Desfaça o gancho e estenda as faixas das costas sobre o plano;
- Dobre a peça ao meio do decote, aproximando as duas pontas do fecho;
- Dobre ao meio mais uma vez, levando o fecho em direção ao centro do decote;
- Estique e alinhe as alças;
- Leve o fecho ao centro da faixa do busto para deixar as laterais retas, já que o objetivo da dobra é formar um quadrado;
- Dobre a lateral oposta em direção ao decote e alinhe as duas retas, formando um retângulo;
- Abra a abertura do cós e coloque as alças dentro, como se fosse um pacotinho.
Você pode guardar seus soutiens em trouxinha enfileirados, um atrás do outro ou em colmeias organizadoras para que eles fiquem separados em cada espaço.
2. Como dobrar soutien com bojo espumado encaixando as taças
A sugestão é simples, rápida e muito eficiente para você otimizar o espaço na sua gaveta de soutiens. Colocando um bojo sobre o outro, você evita desgastes desnecessários na espuma da lingerie e permite guardá-lo em sacos ou em malas sem mais preocupações. Veja como:
- Estenda o soutien sobre uma superfície reta, com as taças para cima;
- Segure o busto e faça uma leve torção no decote para encaixar um bojo abaixo do outro. Cuidado para não “apertar” o bojo da taça de baixo e deixar ao contrário, isso diminui a vida útil da sua lingerie e a peça fica enrugada e danificada;
- Coloque a faixa das costas sob a taça.
Essa dica de dobra serve tanto para os soutiens com bojo espumado mais rígido quanto para os mais finos e maleáveis.
3. Como dobrar top sem bojo
Ideal para dobrar soutien infantil e tops sem bojo para o dia a dia, esse passo a passo é simples e muito eficiente para diversos modelos de peças. Assim como a primeira dica em nossa lista, nela, você também precisará dobrar uma trouxinha com a roupa íntima, olha só:
- Estenda a peça em uma superfície plana, com a faixa das costas para cima;
- Dobre as laterais para o centro da lingerie;
- Dobre o cós em direção às alças;
- Dobre as alças da lingerie ao meio;
- Encaixe as alcinhas na “bolsinha” da faixa do top.
Por que é importante dobrar os soutiens?
Saber dobrar os soutiens da maneira correta ajuda a prolongar a vida útil da sua lingerie, preservando o material externo e interno (no caso dos bojos). Dessa maneira, as suas peças íntimas duram muito mais, e você economiza o gasto de precisar comprar novos soutiens pelo desgaste desnecessário de uma dobra inadequada.
Como guardar os soutiens na gaveta?
Existem várias maneiras de guardar os soutiens na gaveta, seja qual for o modelo. Utilizando as dobras apresentadas, você pode organizá-los em fileira, guardar em saquinhos, bolsas transparentes ou colmeias para lingerie.
É recomendado evitar o contato das roupas íntimas com outras peças para não arriscar sujar e causar alergias na pele posteriormente. Por essa razão, os compartimentos são os mais indicados para a otimização de espaço.
Além disso, essa é uma excelente forma de deixar a sua gaveta bem arrumada e facilitar a visualização de todos os seus modelos de lingerie. Assim, você evita ter que tirar várias peças do lugar para encontrar a que você deseja usar.
Com respeito aos soutiens com bojo, se for possível, a maneira mais adequada de guardar é sem dobrar a espuma, deixando-os em cascata e com a faixa das costas dobrada escondida atrás da taça. Outra alternativa é o uso de cabides de soutiens. Existem opções de cabideiros que comportam até nove peças.
Continue navegando pelo blog da DelRio e explore os conteúdos relacionados ao cuidado com as suas peças íntimas. Por aqui, você ainda confere as melhores dicas para lavar soutien de bojo sem danificar o material. Te vejo no próximo post. Até mais!