A calça legging, por se tratar de uma roupa justa, pode causar certo desconforto em algumas pessoas por destacar a lingerie ou marcar regiões do corpo. Alguns fatores contribuem para isso, como a escolha do tecido, cor e tipo da calcinha.
Mas no post de hoje, a DelRio te explica 5 truques para a legging não marcar na frente e você poder usufruir da sua peça preferida com muito conforto, segurança e liberdade. Com essas dicas, o seu look de academia vai poder ser usado em todas as ocasiões, sem preocupação.
Continue a leitura!
1. Invista em leggings confeccionadas em tecidos de qualidade
O material nas quais as leggings são fabricadas faz toda a diferença na marcação da roupa. Por isso, prefira peças confeccionadas em tecidos de qualidade, mais grossos e que não grudem no corpo.
Prefira roupas que garantam estabilidade e segurança no uso. As leggings disponíveis no site da DelRio são feitas com uma mescla de poliamida com elastano, permitindo a flexibilidade, conforto térmico e firmeza. Elas são uma excelente opção para a academia ou até mesmo composições casuais para o dia a dia.
2. Escolha peças do seu tamanho e com cós alto
É fundamental que você escolha uma peça adequada à sua numeração. Leggings apertadas ou um pouco folgadas podem marcar ainda mais a virilha e a calcinha.
Quando for comprar uma calça, faça o teste no provador: vista a legging e agache. Se ela for do tamanho ideal, deve permitir que você se movimente sem a sensação de aperto ou criar dobras na região das articulações.
Além disso, prefira os modelos com cós alto. Com eles, você não precisa ficar se preocupando em “subir” a calça após uma execução de exercício e evitar marcar a região da pélvis.
As mesmas dicas valem para a roupa íntima: use peças no tamanho certo para elas não enrolarem ou ficarem marcando no seu corpo.
3. Use peças em cores escuras ou estampadas
Sim, a cor da sua legging faz muita diferença na discrição que você busca para a sua lingerie! Algumas tonalidades podem criar transparência a depender dos movimentos que você executa na academia ou outros fatores que fogem do nosso controle, como iluminação ou umidade.
Por isso, prefira peças escuras, como um preto, azul-marinho, marrom ou cinza chumbo. As roupas estampadas, especialmente as que possuem padrões contínuos, como linhas, também ajudam a disfarçar possíveis marcações da calcinha e da virilha.
As calças claras podem sofrer alterações no tom caso tenham contato com água, suor, desgaste de uso ou até mesmo em decorrência da iluminação do ambiente. Isso pode levar a gerar um contraste maior com a cor da lingerie, além de destacar as costuras da peça.
4. Aposte em calcinhas sem costura ou fio dental sem textura
Para que você possa desfilar com qualquer roupa justa com segurança, as calcinhas sem costura ou fio dental sem textura vão ser as suas maiores aliadas! Elas ficam “invisíveis” na peça, como se você estivesse sem nada.
Elas podem ser usadas com leggings, vestidos, saias e calças de tecidos leves e finos, sem marcação alguma! Existem opções de modelos em cós alto ou médio, que vão te dar ainda mais conforto e segurança no uso discreto, evitando acidentes.
O site da DelRio conta com diversos modelos de lingerie sem costura e sem textura que vão sumir nas suas roupas mais justas ou com uma certa transparência. Com elas, você tem firmeza e proteção garantidas!
5. Combine com t-shirts alongadas
Uma solução prática para evitar marcar a parte da frente da legging é apostar em t-shirts, regatas e outras blusas alongadas, que cubram essa região. Você pode investir em modelos femininos esportivos, moletom, cacharrel, entre outras peças.
Seguindo essas sugestões, você poderá usar a calça legging com muita segurança e conforto. Em nosso site, você encontra várias opções da peça para escolher a sua preferida e não precisar se preocupar com ela marcando na frente.
Escolhendo a peça ideal, você não precisa mais ficar sem calcinha para evitar marcar a legging na frente. A DelRio conta com diversos modelos de lingerie que vão te auxiliar nessa missão e ainda preservar a sua saúde íntima.
Aproveite a versatilidade da calça e teste as possibilidades com diferentes recortes de blusas e casacos que cubram a parte do bumbum e da pélvis para criar visuais confortáveis, estilosos e sem marcar. Ela permite combinações surpreendentes com muito aconchego.
A DelRio tem um post que te apresenta 5 ideias de looks para usar fora da academia e explorar toda a funcionalidade e sofisticação que a peça pode trazer para o seu visual do dia a dia!
Continue navegando pelo nosso blog e descubra outros conteúdos relacionados a estilo, tipos de tecidos e cuidados com a sua roupa íntima.