A data daquela festa especial já está se aproximando e você ainda não faz ideia de qual calcinha vai usar com o vestido que você acabou de comprar?
A escolha equivocada de uma lingerie pode comprometer o caimento do vestido. O resultado é uma calcinha marcada, com o formato aparente que acaba nos incomodando. Mas você acreditaria se eu disser que a solução para evitar isso é rápida e fácil?
Neste texto, você vai conferir dicas e toques preciosos para não errar na hora de escolher shorts e calcinhas para usar embaixo do vestido. Vem comigo que te conto tudo!
Calcinhas para usar debaixo do vestido
Definir o modelo de lingerie para usar debaixo do vestido é fundamental para ter um visual harmonioso. Dependendo da sua escolha de peça íntima, ela pode marcar o vestido, o que acaba prejudicando o look e dando aquela insegurança.
Por isso, antes de optar pela calcinha ideal, analise bem o modelo de vestido, o tecido, o caimento e as transparências.
Calcinha de cintura alta, ideal para vestidos justos
A calcinha de cintura alta é a melhor escolha para usar com vestidos mais justos e curtos. O modelo fio dental não é o mais admirado pelas mulheres, mas proporciona looks impecáveis, confortáveis e sem marca.
Para conseguir esse efeito, é importante escolher o número certo da peça. Assim, ela não pode ficar apertada nas laterais e nem no bumbum. A calcinha fio dental é uma peça versátil quando se pensa em moda íntima feminina. Ela funciona muito bem calça legging, pantalona ou com aquele jeans mais coladinho.
Existem ainda os modelos hot pants que podem vir também em cintura alta. A vantagem deles é o conforto e a sustentação que podem trazer para o abdômen. Se você ainda está em dúvidas sobre o que usar embaixo do vestido para não marcar, os modelos de cintura alta são apostas certeiras.
Calcinhas sem costura para vestidos de festa
Os modelos de calcinha sem costura são perfeitos para vestidos de festa. Nesse sentido, as calcinhas cortadas a laser ou laser cut são ótimas escolhas.
Essas peças são quase imperceptíveis e muito confortáveis, já que não apertam o corpo, deixando você livre daquelas marcas horríveis no fim da festa. Nesse sentido, as calças 3D cortadas a laser proporcionam conforto, leveza e toque macio.
Elas ainda podem apresentar uma cintura mais alta, conferindo ótima sustentação na barriga. E tudo isso sem perder nada na descrição e segurança para qualquer tipo de festa ou evento social.
Para as mulheres que querem se sentir mais sensuais, o modelo Valentine adiciona aquela pitada que falta. É uma peça com formato de biquíni, modelagem que as brasileiras adoram. Além disso, apresenta costuras mínimas.
Short para usar com vestido: qual não marca?
As calcinhas são as peças íntimas mais comuns para as mulheres. Assim, é natural que a escolha de uma lingerie para usar embaixo do vestido seja quase sempre uma calcinha. Entretanto, em certas ocasiões pode ser melhor abrir mão do tradicional e experimentar outro modelo de peça íntima.
Nesse sentido, os shorts sem costura para usar com vestido justo podem combinar perfeitamente, principalmente se você for considerar algumas variáveis.
Vestidos com tecidos mais rentes ao corpo, com decotes mais ousados, com um maior nível de transparência requerem um peça íntima que modele seu corpo e que sejam seguras. Os shorts modeladores ainda ajudam a esconder aqueles volumes indesejados, deixando você escultural.
Prefira então shorts modeladores para usar com vestidos que não marcam e sejam livres de costuras. Existem modelos que ainda ajudam a dar aquela levantada no bumbum.
Dica importante: atenção ao tecido da peça íntima!
Outra característica que você precisa considerar é o excesso e a própria natureza do tecido da peça íntima. Por isso, prefira peças com tecido liso e sem detalhes como rendas, babados, pingentes, etc. Deixe as calcinhas com acabamentos exagerados para outra ocasião.
Invista também em tecidos que permitam seu corpo respirar e que sejam macias. Nesse caso, as melhores opções de calcinha para usar com vestido são:
- Microfibra;
- Algodão 100%;
- Modal;
- Poliamida biodegradável;
Evite o poliéster, já que ele não permite uma troca tão eficiente de calor quanto os mencionados acima. Além disso, ele tem um toque mais áspero, o que pode irritar a pele e trazer alergias e outras complicações.
Aliás, aqui no blog você pode conferir um super conteúdo sobre os melhores tecidos para roupa íntima. Acesse e confira todas as opções!
A última dica é tomar cuidado com vestidos com transparência. A recomendação é que a calcinha ou o short sejam da mesma cor do vestido. No cenário ideal, a calcinha nude é a mais adequada. Entretanto, experimente as combinações com antecedência para não ser pega de surpresa.
Uma opção interessante são as calcinhas indicadas para academia, pensadas para não marcarem no corpo e serem muito confortáveis. Temos um post com modelos incríveis que você precisa conhecer.
Aproveite essas dicas para fazer escolhas impecáveis e curtir momentos especiais sem preocupação. Esperamos que elas sejam de grande utilidade para você e que te ajudem a viver sempre no seu melhor.
Tchau tchau!