As roupas com decote são uma das opções preferidas de muitas mulheres, afinal, elas trazem uma maior sensação de poder e aumentam a autoestima de qualquer uma, não é mesmo?
E para usar esse tipo de look é essencial contar com peças íntimas que se adaptem bem ao estilo, evitando desconforto e detalhes que não sejam interessantes para o visual.
Pensando nisso, preparamos um conteúdo super especial com dicas para que você saiba escolher o modelo ideal de sutiã para usar com decote! Continue a leitura e confira tudo o que é necessário saber na hora de montar as suas composições.
Qual o melhor tipo de sutiã para usar com decote?
Existem vários modelos dessa peça tão importante em um guarda-roupa feminino, desde aqueles mais ousados com renda até as versões confortáveis de microfibra que são uma ótima escolha para encarar a rotina diária. Em um visual com decote, é fundamental que o sutiã não apareça e nem cause incômodos, ficando discreto na produção.
Veja a seguir alguns dos principais modelos que você pode escolher para usar nesses momentos!
1. Sutiã top
As versões de top não são somente ideais para usar na academia, elas também são ótimas para utilizar em looks mais ousados para ocasiões especiais. Sua grande sustentação e firmeza garantem muito conforto durante o uso, além de combinar com diversas peças de roupas, como um vestido tomara que caia.
Ele também fica perfeito com os decotes do tipo nadador, que são muito encontrados em regatas, vestidos e algumas blusas. Nesse caso, o recomendado é que a lingerie tenha as alças em formato de X ou que sejam multifuncionais, permitindo que você cruze elas.
2. Sutiã tomara que caia (bustiê)
Essas peças são muito versáteis e vão combinar com diversos visuais, sendo perfeitas para usar com roupas que deixem os ombros à mostra, como o vestido tomara que caia.
O sutiã tomara que caia também serve para utilizar junto de decotes como o canoa e o assimétrico, dando uma aparência elegante com um toque de ousadia.
E para garantir mais segurança e confiança na hora de usar esses modelos, escolha aqueles que contem com elásticos nas laterais, proporcionando maior sustentação na peça. Dessa forma, é possível aproveitar as ocasiões e eventos com tranquilidade.
3. Sutiã triângulo
Para aqueles decotes em formato de V, a melhor escolha são os modelos de triângulo. Eles ficam ótimos com blusas e outras peças decotadas, valorizando o colo e deixando o visual elegante. Aqui vale a pena também apostar nas versões com detalhes confeccionados em renda, principalmente no caso de você decidir deixar um pouco do sutiã à mostra.
E quem prefere deixar a lingerie “escondida”, eles também são perfeitos, já que contêm um certo nível de decote e poderão ser facilmente encaixados de forma que não fiquem aparentes no visual.
4. Sutiã no formato push-up
Esse modelo é com toda certeza um dos favoritos do público feminino, afinal, eles conseguem valorizar a região do busto de forma eficiente.
Eles fazem isso aproximando os seios naturalmente e, assim, aumentando o volume dessa área. Por conta disso, esses sutiãs são ótimas escolhas para quem quer usar uma peça decotada na parte frontal.
Nos looks com pouco decote, como nas camisetas, ele também se sai muito bem por causa do grande conforto. Dessa forma, esse tipo de lingerie pode ser utilizada facilmente no dia a dia, aproveite!
5. Sutiã nadador
As versões de sutiã nadador são perfeitas para serem utilizadas com roupas que possuem o mesmo tipo de decote nas costas. Eles são extremamente confortáveis e possuem uma alta sustentação, proporcionando total liberdade para os seus movimentos. Além disso, os modelos com abertura frontal são mais práticos e permitem que você vista eles de maneira fácil.
Como saber o tamanho do seu sutiã?
Conhecer o tamanho ideal de sutiã para o seu corpo também é algo muito importante, afinal, usar um modelo com as medidas incorretas pode acabar causando desconforto e atrapalhar o visual. Assim, é necessário saber identificar aquilo que se encaixa melhor às suas curvas e escolher a peça certa para o seu formato.
A principal dica aqui é tirar as medidas do seu tórax. Para realizar esse processo, pegue uma fita métrica e meça a região logo abaixo da linha dos seios. Depois disso, se incline para baixo, em um ângulo de 90 graus e meça na linha das aréolas, deixando a fita bem ajustada.
Após realizar a medição, compare as medidas encontradas com a tabela disponibilizada pela fabricante dos produtos. Dessa forma, você terá o tamanho ideal para o seu formato de corpo, garantindo todo o conforto necessário na utilização da peça.
Agora que você sabe qual o melhor sutiã para usar com decote e como encontrar as dimensões certas para ele, poderá escolher a peça ideal e formar o seu próximo look!
Aproveite e confira os nossos outros conteúdos disponíveis aqui no blog, por exemplo, aprenda como lavar o sutiã sem estragar o bojo!