Entre as diferentes peças da moda masculina, as cuecas são importantes para conforto, saúde e até mesmo estética em alguns looks! Esse item faz parte do dia a dia e precisa ser escolhido de maneira que não gere problemas e desconfortos.
Dessa forma, diversos modelos de cuecas como boxer e slip foram surgindo para se adaptar às diferentes rotinas e usos. Com o passar do tempo, foram desenvolvidas tecnologias para roupas íntimas com tecidos respiráveis e mais elasticidade.
Separamos os principais tipos de cuecas para você conhecer e descobrir qual é a melhor para você! Continue a leitura.
Cueca slip
A cueca slip é o tipo mais tradicional no mercado de roupas íntimas masculinas. Esse modelo é caracterizado por ser mais cavado e curto, deixando as coxas à mostra. Contém elásticos na sua parte superior e um tecido mais folgado nas partes íntimas!
Por mais que seja um estilo de vestimenta muito zombado, essa peça tem suas qualidades físicas e visuais dependendo. Esse item para homens altos e magros faz o fazer um balanceamento de sua estatura.
Já para quem tem uma estatura menor, a cueca slip proporciona uma ideia de alongamento das pernas. Além de proporcionar confortos como:
- Mais liberdade nas pernas;
- Combina com calça skinny;
- Garante frescor em dias mais quentes.
Dessa maneira, saber como dobrar a cueca slip é provavelmente um dos maiores desafios que você terá com esse item, já que você encontra esse modelo em tamanhos, tecidos e estampas variadas!
Cueca boxer
A cueca boxer, criada nos anos 80, se assemelha a um short curto, normalmente com tecido flexível e colado no corpo. Por mais que tenha maior contato com as pernas, essa peça continua sendo confortável, principalmente por não ser cavada na virilha.
Para escolher esse tipo de cueca, é importante reparar no tamanho e principalmente na qualidade do tecido. Dessa maneira, evite modelos que não tenham elasticidade suficiente para se moldar em seu físico.
Um destaque positivo é por se ajustar de maneira prática e manter um espaço considerável para as partes íntimas. Além disso, o tamanho pode variar em peças longas e curtas.
Cueca samba canção
A cueca samba canção é uma das alternativas mais confortáveis e preferidas na hora de dormir ou ficar em casa! Ela é muito utilizada em momentos caseiros por ser leve e muito arejada, perfeita para dias de calor.
Em contrapartida, esse modelo não é confortável com calças apertadas ou roupas largas, ou seja, essa cueca não é uma opção tão viável para a rotina de trabalho ou atividades físicas.
Enfim, essa é a escolha correta para garantir uma roupa íntima focada em dormir. Logo, considere suas características como qualidade de tecido, leveza e frescor na hora de selecionar esse item.
Cueca sungão
A cueca sungão ou trunk é uma alternativa que fica entre a slip e a boxer. Lembra as sungas de praia com a qualidade de não ser cavada sem cobrir as pernas. Além disso, ela combina com facilidade em todos os tipos de corpos. Assim, é um modelo meio-termo com utilidade no cotidiano!
Tipos de cuecas menos conhecidas
Entre outros tipos de cuecas, há três principais modelos que são as tangas, asa delta e jockstrap. Elas são alternativas menos populares no Brasil, mas muito utilizadas em meios específicos.
A cueca tanga e asa delta são opções semelhantes a uma cueca. A diferença entre elas é que a tanga se assemelha a uma calcinha fio dental, já o tipo asa delta é um pouco maior em seu tamanho. Dessa forma, ambas são utilizadas em situações como campeonatos de fisiculturismo.
Já o estilo jockstrap é uma cueca conhecida por ser um acessório esportivo sem nenhuma cobertura na parte traseira, cobrindo apenas as genitálias. Esportes como futebol americano e rugby usam esse item!
Como escolher um tipo de cueca?
Sabendo dos tipos disponíveis, você pode encontrar a que mais se adequa à sua rotina e necessidades. Essa decisão deve ser feita considerando alguns fatores essenciais como conforto, adaptação do corpo, tecido e outros aspectos que devem ser analisados.
Saiba o melhor tamanho para você
Descobrir o seu tamanho nem sempre é uma missão tão simples. Isso porque é necessário saber se o modelo terá um tecido com elasticidade ou se vai ser mais fixo.
Vale lembrar que isso interfere diretamente na saúde de suas genitálias e no conforto de sua rotina. Então, use tamanhos que não tenham problemas na virilha, partes íntimas e na cintura. Com isso, encaixe um modelo justo sem ser apertado!
Analise se sua rotina encaixa com o modelo selecionado
Por ser um item que sempre estará com você, é muito importante que ele se encaixe na sua rotina de esportes, trabalho e outras atividades. Dessa maneira, não escolha um modelo que vai ficar desconfortável ou vai atrapalhar os movimentos só porque está na moda.
Logo, opte pelo tipo de cueca que tenha os benefícios necessários para o seu dia-a-dia. Assim, você garante tanto uma peça de roupa confortável quanto funcional.
Gostou do nosso conteúdo? Agora você sabe quais são os principais tipos de cueca e como escolher o modelo ideal! Continue navegando em nosso blog e confira o post de como lavar cuecas.
Te esperamos lá!