Tecidos para calcinhas: Conheça 9 deles

É cada vez maior a variedade de tecidos para calcinha, que não eram tão populares e utilizadas assim antes da década de 1930. Hoje, são peças de roupa essenciais dentro da moda íntima feminina.

gravetos e pedaços de algodão com linhas e velas em volta

Neste conteúdo, você vai conferir os tecidos para calcinha mais utilizados pela indústria e por mulheres de vários tipos de estilo e de corpos. Conheça um pouco mais sobre as calcinhas de algodão, microfibra, renda, poliamida e mais!

Quais são os tecidos mais comuns de calcinha?

Quando se pensa em peças íntimas, a palavra conforto vem em primeiro lugar. Dessa forma, é muito importante que você conheça e escolha tecidos para lingerie que cuidam da sua pele e te deixam livre para se movimentar como quiser.

Pensando nisso, a indústria da moda vem evoluindo a cada ano, apresentando novos materiais e tendências que aliam beleza, segurança e conforto. Confira 9 tecidos para calcinha que demonstram esse progresso.

1. Algodão

O algodão é sem dúvida um dos tecidos mais utilizados dentro da indústria da moda. A fibra natural entra na composição de diversas peças, desde as mais íntimas até aquelas mais despojadas.

Aproveite para conferir os melhores tecidos para roupa íntima, em geral

Assim, as calcinhas de algodão são muito comuns na rotina de mulheres de todas as idades e estilos. A matéria-prima contribui com a redução da umidade na região íntima, trazendo conforto térmico para a pele. Além disso, essa segurança ajuda a evitar infecções de bactérias e outros microorganismos.

2. Lycra

Outro tecido para calcinha muito comum é a lycra, que entra na composição de peças confortáveis, macias e elásticas. Elas ainda são muito fáceis de higienizar e secam bem rápido.

A lycra também pode ser chamada de elastano e está muito presente em peças sensuais, que trazem detalhes em renda, e podem ser utilizadas por longos períodos de tempo.

Por essas características, é um dos tecidos mais utilizados, desde sua invenção em 1959, possuindo também grande vida útil, desde que não sejam passadas a ferro ou submetidas a altas temperaturas.

3. Microfibra

A microfibra é um tecido tecnológico que tem ótimo comportamento dentro de variações de calor extremas, por isso, é uma peça capaz de proporcionar ótimo conforto térmico.

O tecido entra na composição de calcinhas e outras peças com alta durabilidade e conforto, deixando sua pele longe de alergias. Além disso, no caimento, tendem a ter boa sensação de sustentação na região da barriga.

4. Renda

A renda é um tecido muito famoso por integrar peças leves, confortáveis e que destacam a feminilidade e a sensualidade de cada mulher. Ela é um tecido para calcinha que pode entrar na composição de lingeries que ainda conta com detalhes em linho, seda e algodão.

conjunto de lingerie em tons terrosos

Uma das grandes vantagens da renda é sua versatilidade. Assim, podem se destacar em composições elegantes e delicadas, mas, quando sobrepostas, não marcam a roupa. Aproveite para conhecer outros modelos de calcinha que não marcam a roupa.

A desvantagem desse tipo de tecido é que o uso prolongado pode implicar em desconforto térmico, trazendo ainda incômodos como coceiras e mau cheiro. Por isso, é importante ter mais de uma peça no closet.

5. Poliéster

O poliéster é outra matéria-prima muito comum em roupas de todo o tipo, sendo produzido através de fibras sintéticas ou artificiais, proporcionando peças resistentes e com ótima duração.

As calcinhas fabricadas com tecido poliéster podem ser lavadas na máquina e usadas várias vezes na semana. Por outro lado, podem ser desconfortáveis durante aqueles dias mais quentes, já que esquentam muito.

As lingeries confeccionadas com poliéster apresentam grande sensibilidade ao calor, por isso, devem ser higienizadas e lavadas em água em temperatura morna e controlada.

6. Viscose

Ao contrário do poliéster, a viscose é um tecido para calcinhas que proporciona conforto, por ser leve e trazer uma gostosa sensação de frescor.

Além disso, as lingeries confeccionadas com viscose não amassam com facilidades, por isso estão sempre prontas para qualquer evento.

7. Poliamida

A poliamida é um tecido sintético que entra na composição de várias peças de roupa, em conjunto com outras matérias-primas.

As lingeries confeccionadas com ela apresentam boa elasticidade, conforto térmico e maciez, o que faz com que ela seja um tecido muito utilizado em roupas de ginástica.

Na moda íntima, a poliamida é um tecido muito utilizado em calcinhas sem costura, cortadas a laser. Descubra mais sobre a calcinha de poliamida em um conteúdo exclusivo aqui, no blog da DelRio.

8. Seda

A seda é um tecido nobre, originando peças de qualidade inquestionável, porém mais caras. Por ser um material delicado, você precisa ter vários cuidados com a lingerie na hora de lavar e armazenar a peça.

9. Malha

Por sua vez, a malha é um tecido para calcinha que tem boa sensação de maciez ao toque. A malha não tem pontos fixos para prender o entrelaçamento dos fixo, por esse motivo cria roupas confortáveis e maleáveis que se adequam bastante a todo tipo de corpo.

Aproveite a grande variedade de tecidos para calcinha para encontrar peças que respeitam sua pele e proporcionam a melhor experiência para você.

Confira também as melhores calcinhas para combinar com vestidos e crie propostas de visual que valorizam sua personalidade e destacam o que você tem de melhor.

Por aqui, você conferiu 9 tecidos de calcinha, suas características além das vantagens e desvantagens de cada uma delas. O blog da DelRio espera que essas dicas e informações sejam muito úteis para você.

Até a próxima!

3.6/5 - (Total de avaliações: 5)
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário