Presente para primeira menstruação: O que é e como dar?

A primeira menstruação costuma ser um momento marcante na vida de toda mulher, por conta de ser uma “passagem” para uma nova fase da vida. Porém, esse momento especial é também muito delicado e precisa ser tratado com cuidado.

Se você que é mãe está pensando em como ajudar a sua filha a passar por isso da melhor forma, mas ainda não sabe o que fazer, fique tranquila, vamos te ajudar! Continue a leitura e confira ótimas dicas de presentes e mensagens para a sua filha passar por esse período da melhor maneira possível.

O que colocar no kit para presentear na primeira menstruação?

Dar um presente para a menarca pode ser uma boa forma de ajudá-la a enfrentar esse momento tranquilamente e entender que isso tudo é algo natural. Um passo importante nesse processo é conhecer bem a sua mocinha. Então você precisa saber exatamente qual é a personalidade da sua filha e, assim, poder montar um kit de presentes perfeito para ela.

Pensando em te ajudar neste procedimento, vamos dar algumas dicas do que colocar nesse kit para a primeira menstruação e presentear quem você mais ama! Confira a seguir:

1. Absorventes

Os absorventes são itens essenciais no dia a dia de qualquer mulher e, nesse novo ciclo, sua filha precisará se acostumar com eles. Por isso, eles são uma das coisas que não podem faltar em um conjunto de presentes como esse.

Geralmente, as meninas não gostam muito de utilizar os absorventes internos no começo. Então vale a pena deixar esses modelos um pouco de lado nessa hora, mas é preciso seguir a dica do início e montar o kit conforme o estilo da sua mocinha. Ou seja, talvez ela possa gostar mais dos modelos internos do que os externos.

2. Lenços umedecidos

Outra coisa que não pode faltar de jeito nenhum são os lenços umedecidos. Eles são fundamentais para ajudar na hora da higienização do vaso sanitário antes e até após usar. Vale lembrar que, para utilizá-lo diretamente na limpeza da região genital, ele deve ser um modelo específico para as partes íntimas e não do tipo comum.

Tomando esse devido cuidado, o lenço é um grande aliado das mulheres na sua higiene pessoal e pode facilitar a sua vida em diversos momentos. Então, vale adicionar ele ao kit de primeira menstruação da sua filha.

3. Álcool em gel

 

Após a pandemia de Covid-19, o álcool em gel tornou-se ainda mais comum no nosso dia a dia. E ele também é mais um dos itens que você pode acrescentar ao conjunto que será dado na menarca.

Ele ajuda a deixar tudo mais limpinho, podendo servir para higienizar as mãos após ir ao banheiro ou tocar em uma peça suja, como também serve para limpar o vaso sanitário ao lado dos lenços umedecidos.

4. Calcinhas novas

É claro que em um kit como esse não poderiam faltar algumas novas calcinhas, sendo extremamente úteis para aqueles momentos em que é necessário trocar a peça íntima. Aqui você deve investir em produtos de qualidade para sua filha não sofrer com desconfortos e outros problemas.

calcinhas em forma de quadrado

A melhor dica é usar calcinhas com forro de algodão, que permitem a respiração da região vaginal e absorvem muito bem os líquidos.

Além de oferecer muito conforto para o uso no dia a dia, elas permitem uma maior liberdade e segurança nos movimentos, fazendo do algodão um dos melhores tecidos para roupas íntimas.

5. Uma pequena necessaire

Uma necessaire pequena e portátil é a escolha perfeita para guardar todos os outros itens que você dará de presente. Dê preferência aos modelos mais discretos, pois a maioria das garotas nessa idade não irá gostar muito de um objeto que chame muita atenção, principalmente para esse tipo de uso.

Ela deve ser de um tamanho menor para conseguir ser guardada na mochila, porém, deve ter o volume necessário para armazenar os absorventes, lenços umedecidos, calcinhas e outros artigos.

6. Chocolates

chocolates

 

Um mimo também é perfeito para tornar esse momento ainda mais agradável. Coloque alguns dos chocolates e outras guloseimas que sua menina adora, isso com toda certeza vai fazer com que ela se sinta mais especial e fique tranquila em relação a essa nova fase.

7. Algo que ela goste

Aqui você vai ter que usar a sua criatividade aliada ao conhecimento sobre os gostos da sua mocinha. Pode ser qualquer coisa que sua filha goste, desde uma bijuteria, um quadro com foto até um diário, entre outros objetos que possam agradar ela.

Seja bem criativa e prepare uma forma única de colocar esse item no kit de primeira menstruação.

8. Algo que represente o laço mãe e filha

Esse passo é muito importante, pois é preciso mostrar para ela que você estará junto em todos os momentos para ajudar. Pense em algo que as duas tenham em comum ou que gostam de fazer juntas.

Isso vai contribuir para os laços entre vocês serem fortalecidos e garantir uma comunicação muito melhor entre as duas. Então, invista um tempo a mais no preparo dessa parte do presente.

9. Um cartão escrito à mão

Uma carta escrita à mão também é perfeita para dar nessa situação, diga para a sua filha com suas próprias palavras como você a ama e está disponível para ajudá-la no que for preciso nessa nova fase da vida dela.

Seja sincera e mesmo que não seja tão boa com as palavras, escreva com o “coração” para demonstrar que deseja sempre o melhor para ela.

Ideias de mensagens para quem virou mocinha

Escrever alguma mensagem para passar a menarca nesta ocasião pode acabar sendo uma tarefa difícil. Então para te ajudar nisso, a DelRio preparou duas frases para você se inspirar e se soltar na hora da escrita. Confira a seguir nossas dicas!

  • “Agora você não é mais uma menininha, é uma grande mulher! Fique muito orgulhosa por isso! Estou aqui para ajudar com tudo o que for preciso e acontecer. Sempre se lembre disso!”
  • “Em breve você vai virar uma verdadeira mulher, mas nunca deixe para trás essa inocência de mocinha que te faz ser tão especial e maravilhosa.”

Lembre-se que elas são somente uma ideia e não é preciso ficar presa somente a esses modelos. Use a imaginação e criatividade para colocar em palavras tudo aquilo que deseja de bom para a sua mocinha!

Como falar abertamente de menstruação com sua filha?

Não é preciso esperar acontecer a primeira menstruação da sua filha para conversar com ela sobre o assunto. Inclusive, o ideal é abordar o tema antes de isso ocorrer justamente para prepará-la para ele e deixar ela bem à vontade quando acontecer realmente.

Use palavras simples e fale de maneira positiva sobre essa fase. Diga que ela não precisa se envergonhar com essa nova fase e que todas as mulheres passam por isso. Seja franca nas respostas para as perguntas que vierem e se não souber responder alguma, seja sincera e faça pesquisas junto dela para descobrir as soluções.

É importante também tranquilizar ela contando algumas histórias pessoais que você mesma passou, isso ajuda a deixá-la mais calma e também vai fortalecer os laços entre mãe e filha.

Gostou desse conteúdo super importante sobre a menstruação? Então não perca os nossos posts sobre os mais diversos temas do universo feminino aqui no blog! Dê uma olhada nesse conteúdo com os melhores sutiãs para usar com blusa de alcinha!

4.9/5 - (Total de avaliações: 10)
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

1 comentário em “Presente para primeira menstruação: O que é e como dar?”

  1. Como foi interessante ler sobre esse assunto, logo estou passando por essa fase de ser mãe de uma menina de 9 anos e faz 4 dias que ela virou mocinha. Obrigada por tirar minhas dúvidas e tornar esse assunto bem mas agradável..

    Responder

Deixe um comentário