Como tirar mancha de calcinha: Guia DelRio!

Como tirar mancha de calcinha está entre os tópicos mais procurados entre mulheres de todas as idades. Dentro de todas as gavetas, sempre há aquelas peças deixadas de lado por conta de manchas, principalmente em peças brancas ou de cores mais claras.

Para ajudar na recuperação de diferentes tipos de calcinha, manchadas por fluidos ou durante o período menstrual, reunimos 6 maravilhosas dicas para mantê-las limpas e como novas!

Conheça agora mesmo!

1. Limpe com a mancha úmida ou então deixe de molho

A melhor coisa a se fazer quando uma mancha for percebida na calcinha é lavá-la ainda úmida, preferencialmente durante o banho. Esse é o principal motivo de tantas mulheres lavarem suas peças no chuveiro.

Com a mancha (de corrimento ou menstruação) ainda úmida e recente, fica mais fácil de lavá-la e com menos risco de se tornarem as temidas manchas de calcinha. Por isso, sempre que perceber qualquer mancha no tecido pelo lado de dentro, mande-a imediatamente para debaixo de água corrente.

Mas para que essa dica dê resultados, é preciso saber qual o tipo da mancha que está lidando, se é de corrimento claro, menstruação e qual seu estado, seca ou ainda úmida. Caso não tenha secado no tecido, provavelmente lavá-la imediatamente poderá salvar e poupar maiores dores de cabeça depois.

Para melhores resultados, a indicação é optar por uma lavagem com um sabão líquido neutro que não contenha perfumes ou cores artificiais. Também é possível utilizar o próprio sabonete íntimo durante o banho ou até mesmo os sabonetes desenvolvidos especialmente para lavagem dessas peças.

2. Deixe de molho no bicarbonato de sódio

Para manchas secas e amareladas, uma boa dica é utilizar a solução de bicarbonato de sódio para recuperar a calcinha e voltar a se sentir confortável com o uso dela. Essa alternativa é a melhor para limpeza de manchas sem danificar a peça.

Utilizar cloro e derivados tendem a danificar o tecido ou até mesmo provocar novas manchas. Por isso, para recuperar sua peça favorita sem que ela sofra novos danos, temos uma receita muito eficiente. Você vai precisar de:

  • Uma bacia grande;

  • 1 colher de bicarbonato de sódio;

  • água.

Escolha uma ou mais calcinhas que estejam manchadas e as coloque de molho em uma bacia cheia de água e despeje uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. O tempo ideal de molho é de apenas 30 minutos, após esse tempo basta enxaguar as peças em água corrente e colocá-las para secar.

Outra grande dica para manter o cuidado com essa lingerie é não colocar as peças lavadas em um varal que pegue sol direto. O sol muito forte costuma alargar as fibras do tecido, principalmente quando se trata de lingeries mais delicadas.

3. Mistura de bicarbonato, detergente neutro e água oxigenada

Caso uma receita mais simples não resolva e sua calcinha continue com manchas incômodas, o ideal é o uso de uma misturinha milagrosa. Mas preste atenção: para utilizá-la é recomendado que observe a etiqueta do produto.

Caso encontre uma restrição para os componentes da receita, é melhor optar por outra mistura mais simples. Agora, confira qual é o passo a passo dessa receita de como tirar mancha de calcinha:

  • Uma bacia grande;

  • Um par de luvas de plástico;

  • Recipiente;

  • Um frasco de água oxigenada volume 10;

  • Bicarbonato de sódio;

  • Um detergente neutro de sua escolha ou especializado para o uso em peças íntimas.

Em um primeiro momento, prepare a mistura com a ajuda de luvas de proteção. Misture 100 ml de água oxigenada, cerca de 3 colheres do sabão neutro de sua preferência e 1 colher de bicarbonato.

Após a mistura, aplique diretamente nas manchas da calcinha e deixe descansar por alguns minutos.

Passado os minutos do descanso da mistura na peça, esfregue com delicadeza, pois a aplicação de força extrema ou excesso de produto pode danificar o tecido. Por isso, tome cuidado ao utilizar a receita. Por último, enxágue e lave a calcinha normalmente.

Caso seja necessário, utilize a máquina de lavar no ciclo de roupas delicadas e deixe secar na sombra. Lembre-se que essa solução deve ser usada apenas em peças brancas ou claras, caso contrário é possível que sua calcinha perca a cor e desbote devido à água oxigenada.

Veja também: Conheça os melhores tecidos para roupa íntima e seus benefícios!

4. Use sabão de coco

O sabão de coco é um grande aliado na lavagem de calcinhas consideradas mais delicadas e com manchas mais claras, ou seja, que não são de um corrimento mais escuro ou de menstruação.

Nesses casos, basta deixar sua peça de molho em água morna com o sabão de coco de sua preferência. Após meia hora, retire a peça e esfregue o local da mancha com delicadeza. Lave em água corrente e deixe secar em meia sombra.

O sabão de coco é considerado um item curinga. Ele funciona para diversas situações, principalmente para lavar roupas íntimas sem danificar as peças. Para manchas mais escuras ou de sangue, o ideal é que esse método seja utilizado quando estão ainda úmidas.

5. Teste um removedor de manchas

Para mulheres que desejam maior praticidade e não sabem como tirar mancha de calcinha, o recomendado é investir em um removedor específico criado para limpar essas marcas em roupas íntimas.

Esses produtos são facilmente encontrados em supermercados no formato de spray ou bisnaga. Com essa solução, é possível remover manchas amarelas e provocadas pelo período menstrual.

Para utilizá-lo, basta ler o rótulo com atenção e aplicar o produto conforme o recomendado. Lembre-se de sempre procurar uma opção eficiente e segura, de preferência, que sejam produzidas por marcas mais famosas e populares, o que pode garantir sua efetividade.

6. Tenha paciência e repita o processo

Sofrer com manchas nas calcinhas é algo que tira do sério qualquer mulher. Nem sempre as receitas caseiras são eficazes contra essas manchas, quando isso acontece é necessário manter a paciência e repetir o processo com calma. Nestes casos, busque por outra solução adequada para seu tipo de mancha.

Manchas causadas por corrimento são consideradas normais. Toda mulher tende a lidar com os fluidos durante seu ciclo, principalmente durante o período fértil. Por isso, nem todo corrimento é um sinal de alerta, muito pelo contrário.

O corrimento que mais mancha as calcinhas é chamado de muco cervical e costuma ser branco e sem cheiro. Quando em contato com o ar, o fluido tem uma cor levemente amarelada e seu contato com o tecido costuma manchar, caso não seja removido quanto antes.

Muitas mulheres recorrem ao uso de protetores diários para não manchar suas calcinhas, porém, esses protetores não são considerados uma boa alternativa, já que podem alterar o pH natural da vagina e também facilitar a entrada de bactérias.

Por isso, o único jeito de manter suas calcinhas longe de manchas de corrimento e menstruação é somente lavá-las o mais rápido possível e optar pela troca da marca ou formato do absorvente.

É normal a calcinha ficar manchada?

Primeiramente, não há motivo de pânico. Manchas em calcinhas acontecem de forma natural e normal para toda mulher. Devido à região naturalmente úmida e o aparecimento de fluidos corporais, que também é considerado habitual durante as diferentes fases do ciclo feminino.

Além desses fluidos, uma das maiores causas de manchas em calcinhas é o famoso período menstrual. Nessa fase, por mais que se utilize absorventes de qualidade, sempre há o risco do aparecimento de manchinhas em diferentes locais da peça.

Mas isso também não deve ser considerado motivo de vergonha para ninguém, pois toda mulher já passou ou ainda passa por essas situações durante a menstruação.

Inclusive, temos um conteúdo com dicas de presente para primeira menstruação. Vale a pena conferir e entender também algumas questões importantes desse momento tão marcante.

Te esperamos lá!

Avalie este post
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário