Como medir busto e quadril para descobrir seu tamanho de lingerie

As compras online vêm se tornando cada vez mais frequentes, então é de se esperar que as pessoas queiram comprar lingerie pela internet também. Acontece que a dúvida sempre bate: qual tamanho comprar?

Nessas horas, uma fita métrica e a tabela de medidas podem fazer a diferença. Mas você sabe como tirar as suas medidas de forma correta? Porque agora vai aprender! No conteúdo de hoje, trouxemos um passo a passo de como medir busto e quadril para suas compras online.

Vamos começar?!

Passo a passo de como medir busto

Para saber como medir busto, precisamos primeiro de uma fita métrica, de um barbante ou um fio não tão fino! Caso escolha a última opção, basta cortar o fio na medida feita e medir com uma régua.

Siga os passos detalhados abaixo com muita cautela, para ter certeza que a sua medida vai sair certinha! Ah, depois você também pode conferir o nosso post sobre os melhores sutiãs para usar com blusa de alcinha!

1. Fique despida ou use roupas finas e confortáveis

Essa primeira parte é muito importante, porque dependendo da roupa que você está usando, a medida pode sair errada. Então blusas grossas, sutiã, tops, ou qualquer peça que aumente um pouco o seu busto devem ser retirar. Com o espaço livre para uma medida realista, vamos para o próximo passo!

2. Passe a fita por baixo dos braços

Pegue a fita métrica e segure uma ponta em cada mão. A fita deve passar ao redor do seu corpo, bem na linha do busto, e se cruzar na frente. Cruze ela em um ponto que você consiga ver o número em que elas se tocam.

Após deixar ela posicionada ao seu redor, pegue a ponta que começa a fita e feche uma circunferência ao redor de seu busto. A medida vai ser o número que a ponta inicial estiver tocando. Mas para isso ela precisa estar na altura certa:

3. Centralize ela na linha dos mamilos

A medida correta do busto acontece quando medimos na altura dos mamilos. Então, depois da circunferência, ajuste a fita na altura certa. Lembre-se que não tem como medir busto com a postura curvada, porque pode alterar a medida, então tente ficar o mais reta possível!

4. Sem apertar a fita, confira a medida final

Por fim, basta conferir qual número a ponta inicial da sua fita alcançou, mas tome cuidado para não apertar demais. Deixe justinho de uma forma confortável, para garantir que você não vai comprar uma peça apertada. Se você está fazendo isso com um fio, segure ele ao redor do seu busto e corte no encontro da ponta. Depois é só medir com uma régua.

É claro, muitas lojas online trabalham os tamanhos por médias, por exemplo, o tamanho 42 vai de 87 cm até 92 cm. Se quiser, também, você pode conferir nosso post sobre os melhores tecidos para roupa íntima, aqui.

Passo a passo de como medir o quadril

Agora que você já sabe o tamanho do seu busto, que tal aprender como medir quadril? O processo é um tanto semelhante, mas vamos passar por ele desde o início para que você não fique com nenhuma dúvida.

Ah, aqui você também pode usar a dica do barbante que demos no passa a passo acima! Se, mesmo assim, precisar fazer alguma pergunta, deixe um comentário ao final da página!

1. Fique de roupa íntima ou uma peça justinha

O mesmo que explicamos mais acima se aplica aqui também. A medida do seu quadril pode sair diferente dependendo da roupa que você está usando, então dê preferência para uma roupa íntima fina ou uma peça justinha, como uma legging.

2. Passe cada ponta da fita por cada lado do quadril

Segurando uma ponta da fita em cada mão, passe ela ao redor do seu quadril e segure o ponto de encontro em um lugar que você consiga ver.

Lembre-se que não tem como medir quadril inclinada ou torta, então tente se manter o mais reta possível e com os pés juntos. Essa parte é importante pra que você não corra o risco de comprar uma peça larga.

Você pode também dar uma olhada em nosso conteúdo sobre os modelos de calcinhas que não marcam a roupa, aqui!

3. Centralize ela na altura em que a virilha começa

Agora, para ter certeza que a medida vai estar correta, a fita tem que estar na altura certa e nivelada em todos os lados! A altura ideal pra medir o quadril é centralizada, pegando o comecinho da virilha.

Você pode também se pautar pela parte maior do quadril, que é a mais importante para sua compra servir bem.

4. Sem apertar a fita, confira a medida final

Por fim, confira se a fita está muito apertada ou se está apenas alinhada com a curva do seu corpo. Essa etapa vai ser garantia que a sua peça intima ficará apertada em você! Por garantia, tente mexer um pouco a fita de um lado para o outro, se conseguir fazer isso tranquilamente e sem deixar a fita cair, está certo!

E então, deu para aprender a como medir quadril e busto? Esperamos que esse post tenha te ajudado a fazer compras onlines muito mais certeiras!

Aproveite para conferir os principais modelos de lingerie aqui no blog e facilitar ainda mais sua escolha pelas peças certas.

Te esperamos lá!

Avalie este post
DelRio

Autor: DelRio

DelRio: a sua referência quando o assunto é moda íntima!Mais de meio século! Esse é o tempo que a DelRio está no mercado aprimorando seus produtos e se adequando às necessidades de seus clientes. Nosso comprometimento em entregar o melhor nos levou a desenvolver peças com tecnologia especial de respiração e alta durabilidade, perfeitas para o dia a dia.Não é por acaso que somos a maior fornecedora de lingeries para grandes redes de varejo do Brasil! Com mais de 3 milhões de peças produzidas por mês, com roupas íntimas femininas sendo a maioria, buscamos a autonomia feminina por meio de nossas peças.De mulher para mulher — a força feminina presente em todos os setoresA DelRio está comprometida em incorporar o seu propósito e ser a mudança que almeja para o mundo. A essência da empresa reside não apenas na valorização da feminilidade expressa em suas peças, mas também na promoção do empoderamento feminino em diversos aspectos.O quadro de colaboradores da DelRio é composto por 92% de mulheres. Inclusive, a diretoria da empresa também possui maioria feminina. De mulher para mulher: pode contar conosco na luta pela equidade de gênero!Blog DelRio: informações úteis e confiáveis sobre o universo da moda íntimaO blog representa uma das iniciativas da DelRio para aprimorar sua comunicação e enriquecer a experiência junto aos nossos clientes. Nosso objetivo é estabelecer canais de diálogo cada vez mais abertos com a parte mais essencial de nosso universo.Desde dicas sobre lingeries até tendências com roupas íntimas, por aqui, você encontrará informações confiáveis e que visam facilitar o uso dessas peças tão necessárias. Afinal, trabalhamos com um tipo de produto singular e delicado, que exige habilidades específicas que outros segmentos não possuem.Com uma expertise inigualável, nos destacamos como uma autoridade no universo das lingeries, proporcionando cuidado excepcional no uso dessas peças íntimas. Além de ser referência em moda íntima e sleepwear, a marca expandiu seus horizontes para incluir também o segmento de moda fitness, consolidando-se como líder em estilo e funcionalidade.Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro de tudo que ainda vamos trazer a respeito desse universo à parte que é a moda íntima!

Deixe um comentário